Nintendo eShop entrará nos Switchs brasileiros

Após quase três meses da atuação da Nintendo no Brasil, finalmente os jogadores do console Switch poderão fazer compras diretamente por ele. A loja chegará no dia 7 de dezembro desse ano, e virá com todos os games do catálogo. A notícia foi anunciada no instagram oficial da empresa, e nintendistas brasileiros já comemoram o acontecimento. Confira o post:

Apesar da demora, a medida ocorre numa época próxima ao Natal. Assim, claramente a subsidiaria da Nintendo no Brasil, Ingram Micro Brasil, espera um aumento nas vendas.

Dificuldades na compra

Até o momento, para que se pudessem comprar games para o Switch, os consumidores tinham que ir até o site da Nintendo. Só então, ao fazer isso, você obtinha um código que deveria ser inserido no console. Dessa forma, qualquer um que desejasse comprar um jogo para o Switch teria de ter um computador ou celular para fazer isso. Não só isso, como problemas no site eram constantes, uma vez que as instruções não eram claras.  Outro problema era na hora do pagamento, que não raramente dava problema.

Já nos consoles, a plataforma é mais otimizada e intuitiva. Por isso, os gamers aguardavam a vinda dos jogos para compra direto no console. Assim, não só os consumidores ficam mais tranquilos por facilitar o processo de obtenção de títulos como Mario Kart 8 e The Legend Of Zelda: Breath Of The Wild, como as empresas podem esperar um aumento nos lucros.

Comentários

Murillo La Fonte

Sempre me chamam por Muri! Sou fanático por jogos de RPG e de ritmo. Também tenho fascínio animações e quadrinhos japoneses (animes e mangás), bem como pelo cenário musical nipônico. Atualmente estudo Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.