A Linha: Narrativa brasileira recebe Emmy por inovação em mídias interativas

A narrativa brasileira em realidade virtual A Linha será premiada nesta quinta-feira (17) no Primetime Emmy Awards, o principal prêmio internacional para obras e profissionais da indústria televisiva. A cerimônia de premiação será online e a narrativa vai receber o prêmio de inovação em mídias interativas.

A Linha é um projeto do estúdio ARVORE idealizado e desenvolvido para ser narrada em realidade virtual (VR). O projeto é dirigido por Ricardo Laganaro e traz as vozes de Rodrigo Santoro em inglês e Simone Kliass em português.

O projeto inova ao permitir que o usuário não apenas assista, mas interaja com a experiência usando o próprio corpo no lugar de controles, mas utilizando o Oculus Quest. Esta ferramenta permite o rastreamento de mãos para aumentar a imersão. Assim, coloca o usuário no centro da narrativa para contar uma história universal de amor.

Vinte especialistas em experiências de imersão avaliaram esta narrativa brasileira para o Emmy. A aprovação foi unanimidade. E o projeto também foi premiado como Melhor Experiência em VR no 76º Festival de Veneza.

Como assistir ao Emmy

Cerimônia de premiação acontece nesta quinta-feira (17), a partir das 21h, pelo site oficial do Emmy.

Sinopse

História de amor entre Pedro e Rosa, bonecos em miniatura que vivem dentro de uma maquete de São Paulo nos anos 1940. Eles são perfeitos um para o outro, porém relutam para ultrapassar suas próprias limitações e começarem seu romance.

Pedro segue a mesma rota de entrega de jornal todos os dias e sempre deixa uma flor amarela para a florista Rosa, sem que ela perceba que é ele. Mas o que fazer quando esta flor acaba? Pedro precisa fugir de sua rota costumeira em busca de novas flores e acaba enxergando o mundo de outra forma.

A Linha

  • Título original: A Linha (The Line)
  • Duração: 15 minutos
  • Ano: 2019
  • País de produção: Brasil

 

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Racismo e Intolerância no Carnaval Carioca

Mulan: Crítica do novo live-action no Disney+

Por que Você não Chora? estreia no Canal Brasil; confira dia e horário

Comentários

Clarissa Montalvão

Formada em Comunicação Social pela UFRJ. Pode me chamar de Cla ou Clari. Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês. E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.