Eduardo e Mônica ganha prêmio em festival do Canadá

O filme Eduardo e Mônica, baseado na música de mesmo nome da banda Legião Urbana, precisou atrasar sua estreia por conta da pandemia de COVID-19. Mas não foi um ano perdido para a produção, pois o filme venceu a categoria de Melhor Filme Internacional do Festival de Edmonton, no Canadá, neste domingo (04).

Durante o festival, Eduardo e Mônica foi exibido em cinema no Canadá, país em que a situação já está melhor, em um dos poucos festivais presenciais deste ano. Porém, a própria equipe de produção do longa só ficou sabendo que o filme conquistou um prêmio por e-mail. O diretor René Sampaio acredita que uma vitória como esta pode ajudar na promoção da cultura brasileira em sua pluralidade.

O famoso casal é interpretado pela veterana Alice Braga e Gabriel Leone. O elenco conta também com outros nomes conhecidos como Fabricio Boliveira, Otavio Augusto e Victor Lamoglia.

Faroeste Caboclo, filme de 2013 inspirado em outra música do Legião Urbana, também foi dirigido por Sampaio. O longa conquistou 7 prêmios no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Eduardo e Mônica tinha estreia marcada para o dia dos namorados, data extremamente simbólica para uma história de amor como a deste casal. E para o diretor René Sampaio, só faz sentido que o filme estreie agora quando for possível aglomerar novamente.

E para ficar por dentro de todas as novidades da cultura pop de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Crítica: O Diabo De Cada Dia, novo suspense da Netflix

Enola Holmes: Crítica da nova produção original da Netflix

Nada Será Como Antes: Série ganha versão em telefilme para os 70 anos da TV no Brasil

Comentários

Clarissa Montalvão

Formada em Comunicação Social pela UFRJ. Pode me chamar de Cla ou Clari. Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês. E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.