Eduardo e Mônica ganha prêmio em festival do Canadá

O filme Eduardo e Mônica, baseado na música de mesmo nome da banda Legião Urbana, precisou atrasar sua estreia por conta da pandemia de COVID-19. Mas não foi um ano perdido para a produção, pois o filme venceu a categoria de Melhor Filme Internacional do Festival de Edmonton, no Canadá, neste domingo (04).

Durante o festival, Eduardo e Mônica foi exibido em cinema no Canadá, país em que a situação já está melhor, em um dos poucos festivais presenciais deste ano. Porém, a própria equipe de produção do longa só ficou sabendo que o filme conquistou um prêmio por e-mail. O diretor René Sampaio acredita que uma vitória como esta pode ajudar na promoção da cultura brasileira em sua pluralidade.

O famoso casal é interpretado pela veterana Alice Braga e Gabriel Leone. O elenco conta também com outros nomes conhecidos como Fabricio Boliveira, Otavio Augusto e Victor Lamoglia.

Faroeste Caboclo, filme de 2013 inspirado em outra música do Legião Urbana, também foi dirigido por Sampaio. O longa conquistou 7 prêmios no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Eduardo e Mônica tinha estreia marcada para o dia dos namorados, data extremamente simbólica para uma história de amor como a deste casal. E para o diretor René Sampaio, só faz sentido que o filme estreie agora quando for possível aglomerar novamente.

E para ficar por dentro de todas as novidades da cultura pop de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Crítica: O Diabo De Cada Dia, novo suspense da Netflix

Enola Holmes: Crítica da nova produção original da Netflix

Nada Será Como Antes: Série ganha versão em telefilme para os 70 anos da TV no Brasil

Comentários