CBLoL 2020: Final terá jogadores cara a cara, porém sem público

A final da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020 (CBLoL) será sem a presença do público de modo a garantir a segurança de jogadores e equipe organizadora. Porém, a Riot Games optou por realizar uma mudança no formato. A final será realizada presencialmente para os jogadores de paiN e INTZ. A torcida vai assistir de casa.

A staff presencial da organização do torneio será reduzida ao mínimo presencial necessário e todos os presentes seguirão rígidos protocolos preventivos. O local do clássico PAINTZ não será divulgado previamente para evitar qualquer tipo de aglomeração que possa colocar torcedores e equipes em risco.

Medidas de prevenção do COVID-19

A Riot Games contratou uma consultoria médica especializada em sanitização de ambientes e implantação de normas preventivas para viabilizar a realização da final presencial.

Todos os envolvidos serão testados na entrada do local com exames sorológicos (IgM/IgG), além de temperaturas serem medidas e se houver qualquer sintoma haverá especialistas para analisar. Máscaras serão obrigatórias e alguns profissionais utilizarão inclusive escudos faciais devido a necessidade de proximidade, como é o caso de juízes, médicos, brigadistas e seguranças.

Também estão sendo instaladas cabines isoladas e com ventilação própria para os jogadores, que até o momento seguem em quarentena em suas gaming houses. Haverá também separadores de acrílico entre os jogadores os isolando não apenas do ambiente, mas de seus próprios colegas de equipe.

A grande final da 2ª Etapa do CBLoL 2020 acontece neste sábado (05), a partir das 17h. A transmissão será ao vivo pelo site LoL Esports e pelos canais oficiais do mesmo na Twitch e no YouTube.

E para ficar por dentro do Mundial, esports, jogos, músicas, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

CBLoL 2020: A jornada superando adversidades até a Final

CS:GO: Beyond The Summit bane Dead, da MIBR

Pantera Negra ganha espaço em Fortnite

Comentários