CBLoL 2020: Final terá jogadores cara a cara, porém sem público

A final da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020 (CBLoL) será sem a presença do público de modo a garantir a segurança de jogadores e equipe organizadora. Porém, a Riot Games optou por realizar uma mudança no formato. A final será realizada presencialmente para os jogadores de paiN e INTZ. A torcida vai assistir de casa.

A staff presencial da organização do torneio será reduzida ao mínimo presencial necessário e todos os presentes seguirão rígidos protocolos preventivos. O local do clássico PAINTZ não será divulgado previamente para evitar qualquer tipo de aglomeração que possa colocar torcedores e equipes em risco.

Medidas de prevenção do COVID-19

A Riot Games contratou uma consultoria médica especializada em sanitização de ambientes e implantação de normas preventivas para viabilizar a realização da final presencial.

Todos os envolvidos serão testados na entrada do local com exames sorológicos (IgM/IgG), além de temperaturas serem medidas e se houver qualquer sintoma haverá especialistas para analisar. Máscaras serão obrigatórias e alguns profissionais utilizarão inclusive escudos faciais devido a necessidade de proximidade, como é o caso de juízes, médicos, brigadistas e seguranças.

Também estão sendo instaladas cabines isoladas e com ventilação própria para os jogadores, que até o momento seguem em quarentena em suas gaming houses. Haverá também separadores de acrílico entre os jogadores os isolando não apenas do ambiente, mas de seus próprios colegas de equipe.

A grande final da 2ª Etapa do CBLoL 2020 acontece neste sábado (05), a partir das 17h. A transmissão será ao vivo pelo site LoL Esports e pelos canais oficiais do mesmo na Twitch e no YouTube.

E para ficar por dentro do Mundial, esports, jogos, músicas, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

CBLoL 2020: A jornada superando adversidades até a Final

CS:GO: Beyond The Summit bane Dead, da MIBR

Pantera Negra ganha espaço em Fortnite

Comentários

Clarissa Montalvão

Formada em Comunicação Social pela UFRJ. Pode me chamar de Cla ou Clari. Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês. E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.