CS:GO: ESL One: Rio 2020 é cancelado

A ESL comunicou nesta quarta-feira (9) que a ESL One: Rio 2020 está oficialmente cancelada devido a pandemia de Covid-19. Segundo a nota, a organização informou que trabalhou com “várias opções alternativas até a última hora para tornar o Major uma realidade. Mas no final das contas temos que enfrentar o fato de que a situação global atualmente não permite que um Major ocorra”. Além disso, a ESL afirmou que o Rio de Janeiro irá sediar o evento. Mas no momento, a organização não informou as novas datas do Major.

Em seu perfil no twitter, ESL confortou os brasileiros: “Brasil, prometemos trazer um Major CS:GO para o seu país assim que a volta de um Major na arena for seguro para todos os envolvidos! Todos os ingressos comprados permanecem totalmente válidos até então ou podem ser reembolsados mediante a solicitação”.

Originalmente, o Major aconteceria em maio deste ano, com 24 equipes na disputa e uma premiação total de 1 milhão de dólares. Entretanto, devido a pandemia, o evento foi adiado para novembro e a premiação acumulada em 2 milhões de dólares. Por fim, com o cancelamento, é a primeira vez que um Major na história do campeonato.

Além disso, em abril deste ano, a Valve anunciou a reestruturação do sistema de classificação, o Regional Major Ranking (RMR). Onde a ESL promoveu competições regionais, valendo vagas para o Major. Mesmo com o anuncio do cancelamento, o calendário dos eventos regionais não foram alterados.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Free Fire: Etnia Cinta Larga vence primeiro torneio indígena

Microsoft revela Xbox Series S e seu preço

CCXP Worlds – A Journey of Hope: tudo que você precisa saber sobre o evento

Comentários