O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
CS:GO: MIBR multa Fer após comentário racista em stream
A equipe brasileira da MIBR multou o jogador Fernando “Fer” Alvarenga após um comentário racista feito pelo jogador em sua stream. O anúncio da organização foi feito nesta terça-feira (2) pelo Twitter. O valor da multa será doado para as instituições que lutam pela igualdade racial.
O caso começou na última segunda-feira (1), quando a MIBR declarou apoio as manifestações contra o racismo. Em resposta, um seguidor postou um trecho do vídeo da stream do Fer, realizada no dia 23 de maio. No vídeo, o jogador respondeu um comentário sobre o seu cabelo dizendo: “Você tá triste porque o seu cabelo é duro e ruim. O meu cabelo é bom, olha o meu cabelo lisinho”. Após a resposta, telespectadores da live o acusaram de cometer racismo, e o pro player respondeu com xingamentos e completou: “Vocês são chatos… não pode falar nada na internet”.
O vídeo repercutiu negativamente nas redes sociais e, consequentemente, o público pressionou o jogador e a organização para uma retratação. Em nota, a MIBR esclareceu que o jogador errou, e que o comentário não reflete os valores da organização. “Aplicaremos uma multa no Fer por seus comentários, e trabalharemos com ele para escolhermos organizações que promovem a igualdade racial. O valor da sua multa será destinado para estas instituições”, completou a equipe.
A declaração completa você confere abaixo:
https://twitter.com/mibr/status/1267955596361334786?s=20
Em seu perfil, Fer pediu desculpas pelo comentário racista, e destacou: “Todos que me conhecem sabem que não tenho nenhum tipo de preconceito e que sou aberto a qualquer tipo de opiniões e debates”. Além disso, após a nota da MIBR, o jogador também se retratou em vídeo, reforçando o pedido de desculpas:
https://twitter.com/fer/status/1267952841886334977?s=20
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
CS:GO: Gaules lança campanha de divulgação para streamers negros
Valorant: Já ouviu as playlists dos agentes?
Comentários
Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.