Dota 2: SG se complica e Incubus mantém boa fase

Terminou neste domingo (16) a quarta semana do DPC 2021. Dessa forma, todos os confrontos a partir de agora terão grande valor, seja para a classificação para a ONE Singapore Major ou para se manter na divisão. Assim, as equipes brasileiras tiveram um desempenho abaixo do esperado e se complicaram, com exceção da Incubus. Com isso, SG, Crewmates e B8 perderam seus confrontos e se complicaram nesta reta final, enquanto a Incubus continua sua boa fase.

América do Sul

A SG estava buscando a vaga direta para a ONE Singapore Major, com isso em mente jogou contra uma inconstante EgoBoys. Assim, a equipe brasileira performou muito abaixo do que poderia e acabou derrotada por 2-0. Dessa forma, os brasileiros vão precisar vencer seus dois últimos confrontos e torcer por outros resultados. Por outro lado, a Beastcoast venceu a Infamous por 2-0 e se manteve como a única equipe sem nenhuma derrota no DPC 2021.

A NoPing apresentou o brasileiro William “hFn” como seu HC para o restante da temporada, o jogador estreou com derrota de 2-1 para a Thunder Predator, mas, se recuperou e venceu a Infamous por 2-1 na sequência. Por fim, a vitória da Unknown por 2-0 contra a Latam Defender completou a tabela. Com isso, a briga pelo segundo lugar vai ficar entre TP, UNK e SG, todas com 3-2 de campanha, enquanto a Latam Defenders e INF tem 1-4 e praticamente rebaixadas.

A SG volta a jogar dia 20 às 20:00 BRT contra a UNK. A NoPing vai ter dois confrontos essa semana, dia 17 às 17:00 BRT contra a EgoBoys e dia 19 às 20:00 BRT contra a Beastcoast.

Reprodução/Dota 2

A Infinity do brasileiro Danilo “Arms” tomou a liderança ao vencer a 0-900 e a Crewmates por 2-0. Enquanto isso, a Incubus venceu a Mad King por 2-0, com direito ao jogo mais rápido do DPC, com 13 minutos de duração. Completam a tabela, Hokori 2-1 Gorillaz-Pride e Inverse 2-0 Mad Kings. Assim a briga pelo acesso fica entre Infinity, Incus, Hokori e 0-900 todas com 4-1 de campanha. Enquanto a briga contra o rebaixamento fica entre Crewmates e Inverse com 1-4 de campanha.

A Crewmates encerra sua primeira temporada do DPC 2021 nesta semana com confrontos contra Incubus no dia 15 às 17:00 BRT e contra a Mad Kings no dia 18 às 17:00 BRT. Enquanto isso, a Infinity vai jogar contra a Hokori em confronto direto pelo acesso dia 18 às 14:00 BRT.

Reprodução/Dota 2

América do Norte

Na região norte-americana, a grande surpresa foi a vitória de 2-1 a Quincy Crew de Rodrigo Lelis contra a Black n Yellow, dessa forma, encerrando a campanha perfeita da QC, que não havia perdido nenhum jogo. Enquanto isso, a Evil Geniuses venceu a A-Team por 2-0 e se manteve na liderança. Por outro lado, a Undying venceu por 2-0 a SAD e se mantém na caçada por uma vaga na ONE Singapore Major. Por fim, completaram a tabela A-Team 2-0 BnY e 4 Zoomer 2-0 5 Man Midas.

O duelo de titãs entre Quincy Crew e Evil Geniuses vai ser no dia 18 às 17:00 BRT, na sequência, no dia 21 a QC encara a SAD às 17:00 BRT;

Reprodução/Dota 2

A segunda divisão norte-americana é a única do DPC 2021 a ter 2 times com 0 vitórias até aqui. Assim, a Jiang Hu perdeu de 2-1 para a Electronic Boys e não compareceu no confronto contra a Arkosh. Enquanto a Byzantine Raiders perdeu de 2-1 para a DogChamp e de 2-0 para a CUT. Por outro lado, a simply TOOBASED foi a primeira equipe a garantir o acesso para a primeira divisão do DPC, com uma vitória de 2-0 contra a Felt.

Reprodução/Dota 2

Europa

A Secret venceu a Alliance por 2-1 e já garantiu seu lugar no top 3 da região. Por outro lado, a briga pelas outras vagas na ONE Singapore Major vai pegar fogo. Com os resultados da semana sendo OG 2-1 Nigma, Alliance 2-1 Tundra, High Coast 2-0 Viking e por fim, Viking 2-1 OG, a tabela está um verdadeiro caos onde seis equipes vão brigar até o último jogo por três vagas. No entanto, essas mesmas equipes ([A], OG, Tundra, Liquid, Nigma e VIking) também vão brigar para não ficar com a última vaga de rebaixamento.

Reprodução/Dota 2

Assim como na primeira divisão, a segunda também começa a ficar caótica e imprevisível. Isso pode ser notado nos resultados desta semana, onde a Brame decretou a primeira derrota da Hellbear Smashers, ao vencer o confronto por 2-0, a equipe também surpreendeu a Spider Pigzs por 2-1, se colocando assim, na briga pelo acesso. Completam a tabela, Hippomaniacs 2-1 Meta4Pro, Creepwave 2-0 No Bounty Hunter e Burjui 2-0 Meta4Pro.

Reprodução/Dota 2

Leste europeu

Pelo leste europeu a equipe da Live to Win foi contratada pela AS Monaco Gambit e também passou a contar com a estrela Vladimir “No[o]ne” para a midlane. No entanto, a nova organização estreou com derrota por 2-1 para a Na’Vi, que garantiu seu lugar no top 2 da região. Por outro lado, a equipe da Virtus.Pro venceu por 2-1 a Spirit, fechando o top 2, mas perdendo sua campanha perfeita. Enquanto pela briga contra o rebaixamento a Unique respirou ao vencer a Empire por 2-1 e a No Techies por 2-0, esta última que se complicou ao perder também para a Extremum por 2-1.

Reprodução/Dota 2

Os brasileiros da B8 perderam mais uma, desta vez para a Gambit-2 (manteve sua formação, mas foi renomeada) por 2-0 e tem seu rebaixamento praticamente decretado. Por outro lado, na parte de cima da tabela a HellRaisers perdeu de 2-0 para a Gambit-2 e Winstrike, complicando suas chances de acesso. Por fim, completam a tabela Imperial 2-0 XactJlepbI e PuckChamp 2-1 Virtus.Pro Prodigy.

A B8 jogou neste dia 15 contra HellRaisers às 11:00 BRT e perdeu por 2-1.

Reprodução/Dota 2

Sudeste asiático

Desta vez foi no sudeste asiático onde todos os confrontos acabaram em 2-0. Assim, a equipe da Neon superou a Vice e mantém sua campanha invicta e rumo a ONE Singapore Major. No entanto, a Fnatic venceu a Vice e a 496 e se manteve na caçada pela vaga. T1 e TNC venceram respectivamente, Excretion e BOOM e também estão na briga.

Reprodução/Dota 2

Na segunda divisão a Lilgun surpreendeu e tirou a invencibilidade da Omega, ao vencer o confronto por 2-0 na sequência ainda venceu a Army Geniuses, se colocando assim na briga pelo acesso. No entanto, a Cignal Ultra venceu a Yangon por 2-1 e se manteve na segunda colocação. Por outro lado, na briga para não cair a Galaxy Racer respirou ao vencer a HOYO por 2-1, que se recuperou ao vencer a Army Geniuses por 2-0.

Reprodução/Dota 2

Para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

CBLOL 2021: Fla sangra mas vence, FURIA volta a vencer

CS:GO: W7M Gaming anuncia Liga Universitária

VCTBR: Confira os resultados da estreia na Fase 2

Comentários

Caio Ryo

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020. Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP