O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
Entrevista+: Josi conta sobre sua trajetória, desafios e hobbies
Em mais uma edição do Entrevista+, conversamos com a pro player de CS:GO Josiane “josi” Santos. Na entrevista, Josi contou um pouco do seu início de carreira, os desafios no cenário e seus hobbies fora do servidor.
Josi começou cedo no mundo dos jogos eletrônicos. Onde aos 6 anos de idade, dividia seu tempo com a escola e as jogatinas nas Lan Houses. Sempre interessada no fps, Josi já se aventurou nos jogos CrossFire, Combat Arms e Point Blank. Em 2016, ainda por hobby, a futura pro player conseguiu pegar um computador melhor, assim começando a jogar CS:GO em casa.
Em meados de 2017 e 2018, a jogadora se distanciou dos servidores para se dedicar em edição de vídeos. Trabalhando até mesmo com canais grandes no Youtube como Cellbit, Gato Galáctico e o Pescoço Fino. Entretanto, sua entrada no cenário profissional aconteceu em 2019, onde Team One RED demonstrou interesse nas habilidades da pro player e a contratou para representar a organização no cenário.
Trajetória no cenário
Na organização, Josi colaborou para que as Golden Girls levassem a terceira colocação do primeiro semestre da Liga Feminina da Gamers Club. Em seguida, conquistou a primeira colocação Liga Feminina de agosto. Por fim, em setembro, a Team One RED conquistou a segunda colocação no Brasil Game Cup Feminino, perdendo apenas para a Vivo Keyd na grande final.
Já em 2020, em uma line de brasileiras e argentinas, Josi vestiu a camisa da 9z Team. Na equipe, conquistou o segundo lugar da Girl Power Invitational, perdendo apenas para a FURIA na final. Além disso, a 9z de Josi não conseguiu se classificar para a primeiro edição da Gamers Club Masters Feminina. Entretanto, a equipe voltou mais forte, assim conquistando a vaga para a segunda edição. Como resultado, chegando até mesmo na segunda colocação da competição.
Por fim, o elenco da ex-9z estava à procura de uma nova organização desde do 15 de janeiro deste ano. Onde a procura acabou nesta quinta-feira (18), pois a equipe firmou contrato com a AORUS LATAM, assim representando a marca com a tag Aorus Vision nas próximas competições.
Confira na íntegra a conversa exclusiva para o Entrevista+:
Entrevista+
O Entrevista+ é um quadro onde conversamos com personalidades e jogadores do mundo dos esports. Em uma conversa descontraída, os convidados contam um pouco da sua vida profissional como pessoal. No quadro, entrevistamos narradores, casters e jogadores de diversas modalidades como LoL, Free Fire, DOTA e CS:GO. A playlist completa está no canal da Multiverso+ no Youtube.
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
Dota 2: Anunciado série animada sobre o mundo do jogo
M+ Podcast 54: Wanda Vision Episódio 6
CS:GO: W7M Gaming anuncia Liga Universitária
Comentários
Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.