O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
First Strike: Gamelanders avança para as semifinais
Começou nesta quinta-feira (03) a edição brasileira do First Strike de Valorant. Assim, neste primeiro dia, tivemos os jogos entre Gamelanders e INGAMING, e o primeiro mapa entre Nimo oNe e B4. Contudo, o segundo mapa foi adiado devido a problemas técnicos.
Gamelanders 2 x 1 INGAMING
O primeiro mapa do confronto foi Havan, escolha da Gamelanders. O confronto teve um bom começo da INGAMING Esports abrindo logo com 2-0. No entanto, a favorita Gamelanders dominou todos as rodadas armadas com boas execuções de Jonn com sua Reyna. A segunda metade começou da mesma maneira que a primeira, com a INGAMING vencendo o pistol. Contudo, terminou de forma parecida também. Desta vez com grandes e plásticas jogadas de mwzerae sua Raze.
O segundo mapa foi a Bind, escolhida pela INGAME. Mais uma vez, a INGAME ganha o pistol, mas, desta vez tentaram jogar de maneira mais agressiva, conseguindo momentos de equilíbrio na primeira metade. Contudo, os esforços não foram suficientes terminando em 8 -4. Já na segunda metade, total domínio da Gamelanders, ganhando inclusive o pistol. Terminando assim o mapa em 12-4 e avançando para a semifinal.
Na entrevista coletiva, o jogador Nyang afirmou que a equipe é muito unida tanto dentro quanto fora do jogo, assim o bootcamp no office da Gamelanders ajudou muito para o jogo coletivo do time. Além disso, completou que se sente muito confortável em torneios presenciais muito por conta desse contato com seus colegas de times.
oNe 0 x 1 B4
O primeiro mapa foi Split, escolhido pela Nimo oNe. A primeira metade foi marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes, com a oNe jogando no ataque. Mas, a segunda metade foi totalmente diferente com a B4 dominando e fazendo um ataque praticamente perfeito. Assim, com uma postura muito agressiva e leituras perfeitas de jogo, fecharam a Split em 13-7, com destaque para o v1nNy e seu Cypher.
O segundo mapa foi adiado devido a problemas de conexão com servidores.
Assim, o segundo dia começa com o segundo mapa entre oNe e B4. E por fim, o confronto entre paiN Gaming e Imperial Esports.
A equipe da Havan Liberty já está nas semifinais por conta da eliminação da Vorax, por conta de um surto de covid-19 que atingiu 3 jogadores. Vale ressaltar que o torneio ocorre de maneira presencial, mas sem torcida.
Preparamos matérias especiais sobre o torneio, formato, equipe de transmissão, protocolos sanitários
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
CS:GO: Fnatic vence a MIBR na Flashpoint 2
Game Awards 2020: Confira alguns indicados
Taça das Favelas Free Fire terá sua final neste sábado
Comentários
Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.
Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP