VCTBR: Imperial e Squad5 se classificam para a Masters

No terceiro dia da Fase 3 do Valorant Challengers Brazil, que aconteceu neste sábado (6). A Imperial venceu a Rise Gaming por 2 a 0 na chave superior do Grupo A. Já no Grupo B, a Squad5 venceu a DELIRAWOWZK1 por 2 a 0. Como resultado, a Imperial e Squad5 conquistaram a vaga para a Masters, que tem início no próximo sábado (13).

Além disso, vale destacar que a Squad5 passa a representar a Sharks Esports. O anuncio da contratação da line-up aconteceu neste sábado (6), logo após a S5 ter conquistado a vaga.

Já a perdedora Rise terá uma segunda de conquistar a vaga no confronto paiN Gaming no Grupo A. Da mesma forma no Grupo B, a DELIRA enfrentará a SLICK valendo a vaga da Masters. As últimas partidas da Fase 3 acontecerão neste domingo (7), a partir das 19h, nos canais oficiais do Valorant Brasil na Twitch e Youtube.

Imperial x Rise Gaming

Bind

O primeiro confronto aconteceu na Bind, mapa de escolha da Rise. Começando pelo lado atacante no primeiro half, a Rise foi superior nas disputas pelos spikeplants. Como resultado, abrindo uma vantagem de 7 a 5 no fim da primeira metade.
Por outro lado, foi a vez da Imperial dominar o jogo. Em seu lado de ataque, a equipe conquistou espaço com rounds agressivos e uma boa leitura da Rise Gaming. Portanto, a Imperial virou o jogo e venceu o mapa adversário por 13 a 8.

Ascent

A segunda partida aconteceu na Ascent, mapa de escolha da Imperial. No primeiro half, a Imperial chegou forte em seu lado atacante. Com a teamplay e habilidade dos agentes em dia, a Imperial não deixou a Rise jogar, assim fechando a primeira metade por 10 a 2.

No segundo half, a Rise venceu o round pistol e o anti-eco em seu lado de ataque. Entretanto, a Imperial continuou com sua teamplay consolidada, assim vencendo os rounds restantes com bons retakes. Por fim, a Imperial fechou o segundo o mapa por 13 a 4 e garantiu a primeira vaga da Masters nesta Fase 3.

Confira as estatísticas da partida:

Placar Imperial x Rise
Reprodução: thespike.gg

DELIRAWOWZK1 x Squad5

Ascent

No primeiro half, a equipe da DELIRA começou bem em seu mapa de escolha. As ofensivas nos spikesides garantiram um placar de 5 a 2 no começo do half. Entretanto, a Squad5 cresceu no jogo e consolidou sua defesa no mapa, assim virando o jogo no fim do primeiro half por 7 a 5.

Na virada de lado, a S5 continuou com sua teamplay impecável, onde a equipe explorou os erros da DELIRA e venceu o primeiro mapa por 13 a 6.

Haven

O segundo confronto aconteceu na Haven, mapa de escolha da Squad5. A S5 começou abrindo vantagem de 5 a 1 em seu lado atacante no mapa. Entretanto, a dupla de duelistas Bruno “BRNWOWZK1” Miranda e Olavo “heat” Marcelo trouxeram o mapa para a DELIRA e diminuíram o placar por 7 a 5.

Na segunda metade, a partida ficou acirrada entre as equipes. Onde os rounds foram decididos no detalhe. A DELIRA conseguiu virar o jogo e se aproximou do matchpoint. Entretanto, os clutchs decisivos do Matheus “deNaro” Hipólito levaram a equipe da S5 levar o jogo para o overtime. Por fim, a DELIRA venceu o primeiro round na prorrogação, mas perdeu os outros três rounds. Com isso, a Squad5 venceu o segundo mapa por 15 a 13.

Confira as estatísticas da partida:

Placar DELIRA x S5
Reprodução: thespike.gg

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

Rainbow Six: MIBR anuncia sua nova formação

paiN Gaming lança sua mansão de influenciadores

Entrevista+: Yuri fala mais sobre o projeto AfroGames

Comentários

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.