O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
VCTBR: Team Vikings Gamelanders se classificam
Nesse sábado, 10 de julho, aconteceu o primeiro dia da terceira etapa do VCTBR. Nesse dia pudemos contar com duas melhores de três com os quatro times que são considerados os mais fortes do país. Team Vikings vs FÚRIA e Sharks vs Gamelanders.
Os dois campeões estão classificados para a segunda etapa da competição.
Team Vikings VS FÚRIA
Bind
Com mapa escolhido pela VKS que iniciou também no ataque, tendo uma primeira metade dominante e chegando a emplacar um 6×1. Após a primeira pausa técnica a FUR conseguiu se recuperar, principalmente a partir de uma vitória em um round econômico. A partir dai a vantagem conquistada pelos Viking no ataque foi se esvaindo, com as panteras conquistando vitórias importantes, destaques para o QCK com a sua Viper.
No ataque a FURIA manteve a boa forma e continuou pressionando a Vikings, entretanto a segunda metade foi bem mais equilibrada que a primeira. A FUR só conseguiu ultrapassar a VKS quando a partida ficou 9×10. Entretanto a VKS voltou da pausa com um jogo mais criativo. Sacy com a sua Jett passou a jogar mais controladamente, entendendo que o time estava sempre caindo nas emboscadas do QCK, e a partir desta leitura o jogador e o time passaram a jogar melhor em volta das fraquezas de seus oponentes, levando a Team Vikings à vitória.
Os destaques foram para Sacy com sua Jett e NZR com o seu Sova.
Haven
No mapa selecionado pela FURIA que inicia no ataque. Entretanto, assim como foi no primeiro mapa a FUR teve um início lento, deixando a Team Vikings abrir um 6×0. Após a derrota na primeira rodada, a FURIA também perdeu um forçado no segundo, tornando a vantagem econômica da VKS maior ainda. Após pausa tática a FUR repetiu o feito do primeira mapa e consegue ler o jogo da VKS, levando o jogo a 8×5.
Na segunda rodada a FURIA na defesa consegue iniciar de forma mais agressiva. Chegando a empatar a partida no 9×9 após uma ótima leitura de seu adversário e a partir dai a Vikings fica nas mãos dos adversários. Destaque para o Cypher do QCK que passou uma primeira metade bem apagado, mas conseguiu se sobressair na defesa. A Vikings não conseguiu jogar a Haven e, mesmo com um início apagado, a FURIA conseguiu engatar no ritmo do jogo e levou a vitória do segundo mapa.
Os destaques desta partida ficaram para a Jett do Xand e o Cypher do Sutecas.
Icebox
Primeiro mapa em que a FURIA vence o pistol e sai na frente na primeira metade parando o avanço da Team Vikings que conseguiu o seu primeiro ponto no terceiro round. A partir daí a Vikings deslancha com o jogo em dupla do Sacy e Sutecas com as suas duelistas cobrindo muito bem o ponto A do mapa, levando a FURIA a primeira pausa tática do mapa. Destaque para Sage do GTN no décimo Round, segurando o avanço da FURIA no ponto B e garantindo mais um ponto para a VKS que mantém a vantagem.
Na segunda metade os Vikings vencem o pistol e começam na vantagem do ataque. Vantagem essa que se estendeu por todo o resto do mapa. A FURIA não se encontrou mais no jogo e, mesmo quando conseguia bons rounds, eram atropelados por um jogo bem agressivo da VKS que, com um jogo espetacular do GTN com a sua Sage levou a vitória, conseguindo a classificação.
Os destaques ficam para GTN com a sua Sage que salvou demais o mapa e NZR com o seu Sova.
YNG Sharks VS Gamelanders
Bind
No mapa de escolha da Gamelanders que começou na defesa, o round pistol já se iniciou com um abate quadruplo do Belky a favor da Gamelanders, trazendo a vitória para a equipe. Ao contrário do primeiro embate do dia, tivemos uma partida muito mais acirrada inicialmente, entre a Sharks e a Gamelanders alternando vitórias, indo para um décimo segundo round cravado no 6×6. Destaque para o Belky e Nyang que trouxeram vitórias à GLB no limite, conseguindo fazer excelentes defesas e retomadas. Já no lado da SHK, vimos um jogo mais lento e controlado que, embora tenha trazido a vitória em rodadas no ataque, também deixou aparente a indecisão da equipe na defesa.
Quem gostou dessa apatia foi a Gamelanders que, em partida proativa conseguiu dominar os adversários. Depois do oitavo ponto ficou certa a superioridade da GLB que conseguiu dominar a SHK até o fim, levando a vitória para a equipe no primeiro mapa.
Os destaques foram para MWZera com sua Raze e o Light com sua Viper.
Ascent
No mapa de escolha da Sharks, que veio no ataque, a equipe saiu na vantagem após uma rodada com uma entrada agressiva no ponto A. E essa vantagem se estendeu por toda a partida. A SHK atropelou a GLB com uma vitória de 13×2. A primeira vitória da Gamelanders veio somente no oitavo round da partida em um ponto onde a Sharks possuia muita vantagem econômica. Mesmo com a troca de posições a GLB não soube controlar o meio do mapa que foi o maior ponto fraco da equipe. Gaabx com a sua Jett conseguiu ótimos flancos, morrendo somente oito vezes durante toda o mapa. Outra pedra no sapato da GLB foi a Killjoy do Light com ótimas torres que seguravam demais os avanços da Gamelanders.
Os destaques ficaram por conta da Jett do Gaabx e da Killjoy do Nyang.
Icebox
Se na Ascent a Sharks se mostrou implacável, na Icebox a Gamelanders devolve o atropelo. Iniciando o pistol com uma vitória convincente na defesa, a equipe conseguiu anular todas as tentativas de plant da SHK. Tanto que as poucas vitória da Sharks se deram pela falta de tempo. Após a segunda vitória a SHK ainda sim via o placar se distanciando a cada rodada até que a Gamelanders abriu o 12×3. Em um retorno milagroso a Sharks consegue a vitória por 3 rodadas seguidas em que a Gamelanders apresentou um jogo afobado devido a vantagem, chegando inclusive a solicitar uma pausa tática para acalmar os ânimos.
Após a pausa a GLB vence, pela primeira vez contra a Sharks, por um 13×6. Embora tenham sofrido na Ascent, os 2 mapas em que foi campeã a Gamelanders conseguiu mostrar um jogo sólido e dominante. Todos os jogadores da equipe tiveram seus momentos de destaque durante os três mapas, mostrando o nível da equipe.
Destaque para a Reyna do Jonn e a Sage do Prozin.
No próximo domingo, dia 11 de julho, teremos o embate entre SHK e NO2 para garantir a última vaga na fase 2.
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
Dota 2: OG vai para o The International
CBLOL 2021: Vorax passa a paiN; RED vence Fla
Prêmio CBLOL 2021 será em novembro
Comentários