VCTBR2: paiN e Havan conquistam a vaga para a Fase Final

No quarto e último dia dos confrontos da Fase 3 do Valorant Challengers Brazil, que aconteceram nesta segunda-feira (26). A paiN Gaming venceu a Black Dragons por 2 a 0 na Final Lower do Grupo A. Já na Lower do Grupo B, a Havan Liberty bate a Galaxy Carrots por 2 a 0. Portanto, a paiN Gaming e Havan Liberty garantem as últimas vagas para a Final Challengers.

Como resultado, os participantes da etapa final do Valorant Challengers Brazil estão definidos. Onde as equipes da Gamelanders, FURIA, Team Vikings, Sharks Esports, SLICK, INGAMING Esports, paiN Gaming e Havan Liberty se enfrentarão em busca das duas vagas para a Masters Reykjavík, evento que acontecerá em maio, na Islândia.

A etapa final do Valorant Challengers Brazil acontecerá entre os dias 30 de abril a 9 de maio, a partir das 13h, nos canais oficiais do Valorant Brasil na Twitch e Youtube.

paiN Gaming x Black Dragons

Bind

O primeiro mapa do confronto foi da escolha da Black Dragons. Entretanto, quem dominou o primeiro half foi a equipe da paiN em seu lado defensivo. Onde a equipe fechou os spikesides e explorou os erros da BD, que não conseguia encaixar suas execuções. Como resultado, a paiN disparou no placar e fechou a primeira metade por 11 a 1.

Na segunda metade, a BD venceu o round pistol e respirou no placar do primeiro mapa, onde a equipe começou a encaixar suas jogadas e evitou da paiN chegar ao map point. Porém, devido a sua longa vantagem construída no primeiro half, a paiN conseguiu fechar o mapa em um round forçado. Por fim, a paiN venceu no mapa de escolha do adversário por 13 a 5.

Icebox

O mapa de escolha foi da equipe da paiN Gaming. E no primeiro half, a Black Dragons voltou forte no segundo no mapa e disputou os espaços nos spikesides contra as ofensivas da paiN Gaming. Como resultado, fazendo o primeiro half equilibrado no placar de 6 a 6.

Na virada de lados, mesmo perdendo o round pistol, a BD venceu os dois rounds seguintes, assim virando a partida. Entretanto, paiN conseguiu encaixar sua defesa e neutralizar as táticas de ataque da BD. Consequentemente, a paiN conquistou rounds consecutivos e fechou o segundo mapa por 13 a 8.

Confira as estatísticas da partida:

Placar Geral - Black Dragons x paiN Gaming
Reprodução: TheSpike.gg

Havan Liberty x Galaxy Carrots

Haven

O primeiro confronto foi na Haven, mapa de escolha da Galaxy Carrots. Na primeira metade, a Havan abriu a vantagem por 7 a 0 em seu lado defensivo com bons retakes e leitura do jogo adversário. A Galaxy diminui a vantagem vencendo rounds com os first bloods. Entretanto, a Havan continuou superior no fim do half com o placar de 9 a 3.

Na segunda metade, a Havan continuou com seu controle de mapa devido as ofensivas agressivas e boas jogadas individuais. Merecendo destaque o jogador Olavo “heat” Marcelo com sua Jet, onde o pro player abriu espaço para que a Havan conquistasse os rounds. Por fim, a Havan venceu no mapa adversário por 13 a 5.

Bind

O segundo mapa aconteceu na Bind, mapa de escolha da Havan. Em seu lado atacante, a Havan continuou com boas leituras e jogadas agressivas em cima da Galaxy Carrots, assim abrindo vantagem no começo do half. Entretanto, a Galaxy voltou para a partida com bons retakes e jogadas individuais. Como resultado, a Havan dominou nos últimos rounds e fechou a primeira metade por 8 a 4.

Na segunda metade, a Galaxy continuou buscando a virada com suas boas execuções de entrada nos spikesides. Porém, no meio do half, a Havan voltou ao controle do mapa e dominou a Galaxy com leituras táticas e jogadas individuais. Por fim, a Havan conquistou o segundo mapa por 13 a 9 e garantiu a última vaga para a Final Challengers.

Confira as estatísticas da partida:

Placar Geral - Galaxy Carrots x Havan Liberty
Reprodução: TheSpike.gg

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Quer ver o seu conteúdo aqui no M+? Se inscreva em nosso banco de talentos e faça parte da equipe mais incrível que a internet já viu! Não perca tempo, clique aqui e faça parte você também!

Leia também:

MSI 2021: Confira as datas dos jogos da paiN

Dota 2: Binomistas e Crewmates vencem nas ligas regionais

M+ Podcast 65: Os fighting games no Esports

Comentários

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.