VCTBR2: SLICK e INGAMING avançam para a Final Challengers

Neste domingo (25) aconteceu o terceiro dia de confrontos da Fase 3 do Valorant Challengers Brazil. E na noite de partidas MD3 na chave superior, a SLICK bateu a paiN Gaming por 2 a 0 no Grupo A. Pelo Grupo B, INGAMING Esports venceu a Havan Liberty em uma virada de 2 a 1. Portanto, as equipes SLICK e INGAMING são as primeiras equipes a garantirem a vaga para a Final Challengers, que tem início na próxima sexta-feira (30).

Entretanto, as equipes perdedoras terão uma segunda chance na Lower Bracket do torneio, valendo a vaga para a Final Challengers. No Grupo A, a paiN Gaming irá enfrentar a Black Dragons. Já no Grupo B, Havan Liberty vai enfrentar a Galaxy Carrots.

As transmissões do quarto e último dia da Fase 3 do Valorant Challengers Brazil acontecem nesta segunda-feira (26), a partir da 19h, nos canais oficiais do Valorant Brasil na  Twitch e Youtube.

SLICK x paiN Gaming

Haven

O primeiro confronto aconteceu na Haven, mapa de escolha da paiN. No primeiro half, a paiN abriu o mapa vencendo o round pistol e o anti-eco em seu lado atacante. Entretanto, foi a SLICK que dominou o mapa a partir do seu primeiro round armado. Como resultado, abrindo uma vantagem de 6 a 2 com suas boas defesas nos spikesides. Por fim, a paiN reagiu no fim do half e diminuiu a vantagem da SLICK no fim do half por 7 a 5.

Na virada de lado, a paiN Gaming continuou com a reação e empatou o jogo no começo do half. Como resultado, o embate entre as equipes ficou acirrada. Onde a dupla Matheus “matheuzin” Brito e Murillo “murizzz” Tuchtenhagen venceram clutchs decisivos para a paiN. Por outro lado, as eliminações do André “DiMAS” Dimas e as assistências do Lucas “ntk” Martins levaram a SLICK conquistar rounds decisivos no half. Por fim, mesmo a paiN reagindo no segundo half, a SLICK foi superior em seus ataques agressivos. Assim fechando o primeiro mapa por 13 a 10.

Icebox

O segundo confronto aconteceu na Icebox, mapa de escolha da SLICK. Mostrando o motivo de escolher a Icebox, a equipe da SLICK dominou o primeiro half. A paiN Gaming não conseguiu frear as ofensivas da equipe adversária. Como resultado, a SLICK abriu uma larga vantagem de 10 a 2 no placar ainda na primeira metade.

Na segunda metade, mesmo perdendo o round pistol, a paiN tentou buscar jogo no começou do segundo half. Entretanto, a vantagem para fechar o mapa estava para a SLICK, onde a equipe não diminuiu seu ritmo. Por fim, a SLICK fechou o mapa Icebox por 13 a 4 e garantiu a vaga para a final do Challengers.

Confira as estatísticas da partida:

Placar Geral - SLICK x paiN
Reprodução: TheSpike.gg

Havan Liberty x INGAMING

Bind

O primeiro confronto foi a Bind, mapa de escolha da INGAMING. Entretanto, quem dominou o primeiro half foi a equipe da Havan. Pois em seu lado defensivo, a Havan dominou nos retakes dos spikesides e se aproveitou dos erros de ataque da INGAMING. Como resultado, a Havan fechou o primeiro half com o placar de 8 a 4.

Na segunda metade, a INGAMING voltou forte em seu lado defensivo, assim conseguindo neutralizar os ataques da Havan e encostar no placar. Entretanto, depois de vencer o round econômico no fim do half, a Havan cresceu novamente na partida e fechou o primeiro mapa por 13 a 9.

Ascent

O segundo mapa foi na Ascent, mapa de escolha da INGAMING. Diferente do mapa Bind, a INGAMING começou forte em seu lado defensivo. Onde a equipe leu as táticas com facilidade e neutralizou os ataques da Havan. Como resultado, a INGAMING abriu a vantagem de 9 a 3 no fim do primeiro half.

Na virada de lados, a Havan continuou apagada no mapa, assim perdendo o round pistol e o anti-eco no segundo half. Como resultado, a INGAMING continuou com sua hegemonia na partida e fechou o mapa por 13 a 4, levando a decisão para o terceiro mapa.

Haven

A decisão ficou na Haven. No primeiro half, o jogo foi acirrado entre as duas equipes, onde os rounds eram vencidos no detalhe. Entretanto, a Havan conquistou uma pequena vantagem de 7 a 5 no fim da primeira metade.

Na segunda metade, mesmo perdendo o round pistol, a Havan encaixou um round forçado e mais três em sequência, onde a equipe encostou no map point. Porém, a INGAMING não se rendeu e consolidou usa defesa nos spikesides, assim conquistando rounds em sequência e conseguindo virar no fim do half. Por fim, a INGAMING de virada fechou o mapa por 13 a 11 e conquistou a vaga para a próxima fase.

Confira as estatísticas da partida:

Placar Geral - Havan x INGAMING
Reprodução: TheSpike.gg

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Quer ver o seu conteúdo aqui no M+? Se inscreva em nosso banco de talentos e faça parte da equipe mais incrível que a internet já viu! Não perca tempo, clique aqui e faça parte você também!

Leia também:

Série Olímpica Virtual: Evento acontecerá em Tóquio

MSI 2021: paiN embarca para torneio na Islândia

GWENT: Torneio GWENT OPEN chega neste fim de semana

Comentários

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.