O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
Wild Rift Icons: Mundial contará com 24 times de 8 regiões
Na última sexta-feira (7), a Riot Games anunciou algumas novidades e mudanças para o competitivo de Wild Rift em 2022. A grande novidade é a realização do primeiro Wild Rift Icons Global Championship, campeonato mundial oficial da modalidade.
O Wild Rift Icons contará com 24 times de oito ligas regionais ao redor do mundo. No anúncio, a Riot afirmou que essas regiões “fundamentais” terão seu próprio “sabor e estilo únicos”, indicando que podem seguir formatos diferentes como em 2021. A primeira temporada vai de janeiro a maio de 2022.
As regiões que terão vaga no Wild Rift Icons Global Championship são:
- Wild Rift Champions Korea (Coreia do Sul)
- Wild Rift League China (China Continental)
- Wild Rift Cup Japan (Japão)
- Wild Rift Champions SEA (Sudeste Asiático e Oceana)
- Wild Rift Championship EMEA (Europa, Oriente Médio e África)
- Wild Tour Brasil (Brasil)
- Wild Rift Latinoamerica Open (América Latina)
- Wild Rift North America Series (América do Norte)
O torneio contará com oito eliminatórias direto das competições regionais. Com isso, 16 times lutarão na fase de entrada. Após isso, o torneiro irá para a fase de grupos e enfia fase eliminatória com uma grande final para coroar os campeões.
De acordo com o chefe global da Wild Rift Esports, Leo Faria, o Wild Rift Icons está se preparando para ser “o mais alto nível de jogo competitivo”.
O calendário oficial do cenário competitivo de Wild Rift terá inicio no próximo dia 13 com a Wild Tour Brasil (WBR). A última liga regional terá início em março e seguirá até maio deste ano. No verão europeu, que ocorre de 21 de junho a 23 de setembro, será disputado o Wild Rift Icons Global Championship.
Segundo a Riot Games, informações adicionais como local, data e horário ainda serão definidos e informados.
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
VALORANT Champions: Grupos do mundial são revelados
World of Warships anuncia primeiro comandante brasileiro
Free Fire: 2ª edição do X1 na comunidade
Comentários
Jornalista paixonado por games, eSports e também por tentar entender os mais profundos anseios e questionamentos humanos. Formado pela Universidade Federal de Pernambuco.