Worlds 2020: INTZ e todos os jogos do 1º dia da Fase de Entrada

O Mundial de League of Legends (Worlds 2020) começou nesta sexta-feira (25) com jogos da Fase de Entrada, onde a equipe brasileira INTZ jogou bem; mas MAD Lions e Legacy foram mais assertivas e conquistaram vitórias em cima da brasileira no Grupo A.

Já a PSG Talon surpreendeu ao jogar com três completers (Dee, Uniboy e Kongyue) e vencer suas duas partidas no Grupo B.

De acordo com o Esports Charts, mais uma vez o pico de visualizações dos primeiros jogos da Fase de Entrada bateu recorde, dessa vez com 928 mil de visualizações. Um aumento sensível de 215 mil em relação a 2019.

Worlds 2020: Dia 1 da Fase de Entrada

MAD Lions x INTZ

A INTZ fez boas escolhas para montar sua composição dentro da zona de conforto. Os intrépidos fizeram boas rotações no começo do jogo e garantiram o primeiro dragão e o arauto. Mas de modo geral o game estava bem equilibrado nesse início. A INTZ se esforçou bastante com direito a grandes iniciações por parte do Tay, que começou atrás e cresceu. Os intrépidos conquistaram importantes abates e objetivos, mas os europeus souberam responder bem e punir os erros da INTZ. A MAD Lions garantiu a vitória de forma incontestável graças aos dois buffs de barão que conquistaram. Eles foram importantíssimos para a MAD entrar na base dos intrépidos com o primeiro e acabar com a partida com o segundo.

PSG Talon x Rainbow7

Com o meio Aloned, ex-PRG, a Rainbow7 enfrentou uma PSG com 3 completers (jogadores emprestados) devido a problemas de visto de titulares. A PSG mostrou que mesmo na adversidade não entende só de futebol. A equipe do Sudeste Asiático rodou bem desde o começou da partida, coletando muitos abates em cima dos mexicanos principalmente na rota inferior para garantir uma vantagem importante que embalou seu jogo. Investindo em jogadas individuais, a PSG foi agressiva e escalou rapidamente até a vitória.

Legacy x INTZ

O time da Oceania conseguiu rodar bem no início de jogo, garantindo em pouco tempo a primeira torre com a ajuda de um arauto. Já a INTZ investiu em dragões, mas não foi tão agressiva quanto seu adversário no início do game em busca de torres. A Legacy focou objetivos, usou bem seu segundo arauto para pressionar a rota do meio e passou o jogo sempre em vantagem. A INTZ chegou a garantie seu quarto dragão, mas custou caro, pois sua T3 do topo ficou vulnerável para o topo adversário, Topoon, derrubá-la enquanto seu time conquistava o barão.

A INTZ tentou reagir e em alguns momentos conseguiu boas eliminações, mas não foram suficientes para diminuir a vantagem. A Legacy soube explorar de split push para ganhar ritmo e se tornou imparável ao atacar a base intrépida ao mesmo tempo pelas três rotas com o buff do barão ancião.

Assim, a INTZ acumulou sua segunda derrota no Worlds 2020. Mas seus jogadores mostraram que mesmo insatisfeitos pelo resultado estão de olho nos próximos jogos.

LGD Gaming x PSG Talon

O jogo foi muito equilibrado e com poucas eliminações até os 20 minutos. Porém, uma luta de equipe bem sucedida em torno do dragão abriu uma grande vantagem para a PSG, dando um novo ritmo ao jogo. A PSG conquistou barão e a alma do dragão do oceano, embalando ainda mais seu jogo até a vitória. Assim, a PSG finalizou sua participação no primeiro dia de competição com 2 a 0 e na liderança do Grupo B.

Team Liquid x MAD Lions

A partida se manteve bem equilibrada por um tempo, mas a Team Liquid começou a conquistar pequenas vantagens até que Tactical e Impact ficaram bem fortes no mid game e a balança desequilibrou. A Team Liquid jogou bem dentro de sua zona de conforto e partiu para cima bem forte. Assim, a equipe americana conquistou sua primeira vitória na competição.

Worlds 2020: Próximos passos

Com as derrotas desse primeiro dia, a situação da INTZ se complica, mas ainda há duas partidas pela frente. Se a INTZ não terminar em último no Grupo A da Fase de Entrada, a equipe ainda terá chances de se classificar para avançar no Worlds 2020.

De 25 a 28 de setembro acontecem os jogos MD1 (melhor de 1) da Fase de Entrada do torneio e cada vitória conta para definir os próximos passos dos times. Neste sábado (26), a INTZ joga contra a Papara SuperMassive, seu terceiro adversário. Confira os horários dos jogos do segundo dia de competição:

5h – Rainbow7 x V3 Esports
6h – INTZ x Papara SuperMassive
7h – V3 Esports x Unicorns of Love
8h – LGD Gaming x Rainbow7
9h – Unicorns of Love x PSG Talon
10h – Papara SuperMassive x MAD Lions
11h – Team Liquid x Legacy Esports

 

O Multiverso+ vai realizar a cobertura completa dos jogos do Worlds 2020. Fique de olho!

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

CS:GO: ESL e DH anunciam calendário da Pro Tour 2021

Worlds 2020: INTZ revela como está a preparação para o torneio e mais

LoL: Ravenão 2.0 será realizado em outubro

Comentários

Clarissa Montalvão

Formada em Comunicação Social pela UFRJ. Pode me chamar de Cla ou Clari. Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês. E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.