AfroGames chama público para testar jogos

O projeto social AfroGames está realizando a primeira edição do evento “AfroGames de Portas Abertas” até sexta-feira (21). O evento tem como objetivo revelar os jogos criados pelos alunos do curso de programação do projeto.

Foram três meses de produção para criar os games: Bunny Adventure, Save Easter, Em Busca do Ovo Lendário, Choco e The Crazy Rabbit. Os games ainda estão em fase de finalização, mas foram disponibilizados para teste juntamente com um formulário de avaliação dos jogos. Dessa forma, aqueles que testarem os games podem auxiliar em seu aprimoramento a partir do feedback.

Bunny Adventure

Um jogo de plataforma 2D em que a personagem precisa resgatar os ovos que ganhou de
herança, tendo que enfrentar diversos obstáculos e monstros. O jogo é para computador e deverá ser jogado com o teclado utilizando as teclas ‘WAD’ e barra de espaço.

Save Easter

Um jogo de plataforma 2D, com artes autorais, onde o jogador é um coelho que tenta recuperar os ovos de chocolate para salvar a Páscoa. Disponível para computador com a movimentação via teclas ‘WAD’ no teclado.

Em Busca do Ovo Lendário

O coelho principal precisa pegar o ovo lendário para salvar a Páscoa. Nessa
aventura você precisa desviar de obstáculos e dos inimigos em seu caminho. Um jogo de plataforma 2D, disponível para computador, onde se utiliza as setas e a barra de espaço do teclado para movimentar e atacar.

The Crazy Rabbit

Durante a páscoa, um coelho chamado Pink acabou exagerando nos chocolates e ficando
violento, devido ao excesso de açúcar. Para salvar seu amigo, o nosso herói Grey tem que recolher e levar algumas cenouras até o Pink. Mas, para isso, terá que passar pelos ovos e coletar as cenouras. Um jogo de aventura disponível para mobile (dispositivos móveis como celular) e para computador.

Choco

Você é dono de uma loja de chocolate e seu objetivo é chegar a um total de 100$ de dinheiro. Venda chocolates e equilibre os itens necessários para concluir o objetivo. Esse é o Choco, um jogo Tycon com artes autorais isométricas. Disponível para computador, é um jogo point and click, onde basta apontar e clicar com o mouse.

Nesta sexta-feira (21), será realizada uma apresentação de meio-dia às 15h, com direito a bate-papo com os idealizadores dos jogos, seguida por um momento de gameplay. Tudo será no formato online, através da Twitch.

Conheça o projeto

O AfroGames possui cursos de Programação de Computadores, Inglês, Fortnite e League of Legends para 100 jovens de comunidades carentes do Rio de Janeiro. O projeto possui o primeiro Centro de Treinamento especializado em esports dentro de uma favela.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

Resolutiion | Análise | Vejam minha solução

M+ Podcast 68: Rainbow Six Siege e o Esports

Tudo sobre Resident Evil 8: Village

Comentários
+ posts

Formada em Comunicação Social pela UFRJ.
Pode me chamar de Cla ou Clari.
Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês.
E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.

Clarissa Montalvão

Formada em Comunicação Social pela UFRJ. Pode me chamar de Cla ou Clari. Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês. E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.