Skip to content
Equipes Brasileiras

CS:GO: O impacto do coronavírus em equipes brasileiras no exterior

O mundo mudou nas últimas semanas após o surto do Covid-19 (coronavírus). Modificando hábitos e rotinas de diversos setores da sociedade, com o objetivo de diminuir o contágio. E no cenário de Counter-Strike não é diferente. As organizações estão adiando seus mundiais e, quando possível, adaptando os jogos presenciais para o online. E portanto, afetando as equipes brasileiras. Fazendo os jogadores se adaptarem a nova rotina de treinos e calendários.

Como por exemplo, a equipe da Sharks, que anunciou sua saída do classificatório europeu da ESL Pro League XI. Apesar das mudanças de partidas LAN para online, os tubarões decidiram sair da competição com o objetivo de preservar seus jogadores e o regime de quarentena na Europa. Por outro lado, com sua volta ao país, a Sharks combinou com a organização a garantia de vaga para a próxima temporada. Veja a declaração oficial na integra:

Ainda na ESL Pro League XI, outra equipe que anunciou sua saída pelo mesmo motivo foi a BOOM Esports. A equipe também negociou a vaga para o próximo ano e deixou a atual vaga para a russa Team Spirit. E por fim, a última equipe brasileira afetada na competição é a FURIA Esports, que conseguiu transferir sua vaga do classificatório europeu para o norte-americano. Nas redes sociais, a equipe da FURIA se pronunciou sobre as recomendações dos especialistas.

 

Quarentena norte-americana

Já as equipes nos EUA, a MIBR foi a única brasileira a disputar presencialmente em uma partida de estreia na FLASHPOINT. Porém, posteriormente, a organização também adiou suas partidas adaptando para jogos online. A MIBR jogaria nesta quarta-feira (18) contra a equipe da Envy.

Vale lembrar que há outras equipes brasileiras no exterior: Yeah Gaming e Team One. Ambas não tinham partidas presenciais marcadas em seu calendário, somente partidas online e treinamentos na gaming house. Entretanto, as equipes enfatizam estarem seguindo as recomendações necessárias para evitar o contágio.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia Também:

The Circle Brasil: chega na Netflix o reality show onde ninguém se vê

Dota 2: Brasileiros vão disputar a WeSave! Charity Play

Comentários
+ posts

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Back To Top