CS:GO: MIBR vence a Chaos na FLASHPOINT

A equipe brasileira da MIBR derrotou a norte-americana Chaos por 2 a 1 e conquistou o primeiro lugar no Grupo B na FLASHPOINT. A final da primeira fase aconteceu na noite desta terça-feira (24). Com a vitória, a MIBR conquistou os 75 pontos na fase 1 dos grupos. A próxima fase terá início nesta sexta-feira (27), e as partidas ainda não foram reveladas.

O Confronto

O mapa de abertura do confronto final foi na Overpass, mapa de escolha da MIBR. A equipe brasileira não teve dificuldades em dominar o mapa com suas ofensivas no primeiro half. No segundo half, a MIBR deu continuidade nas conquistas de rounds como CT, portanto, vencendo a Chaos com facilidade por 16 a 7. Merecendo destaque para o jogador da MIBR Fernando “fer” Alvarenga, pela maioria dos abates feitos e maior dano causado.

O segundo mapa foi Inferno, pick da Chaos. A MIBR começou perdendo os rounds do lado CT, entretanto, a equipe brasileira conseguiu encaixar as jogadas e encostou no placar da Chaos no fim do primeiro half. Já no segundo half, mesmo com oportunidades para virar o jogo, a MIBR não conseguiu furar a defesa norte-americana e perdeu no mapa do adversário por 16 a 11. O destaque do mapa ficou para o canadense da Chaos, o jogador Joshua “steel” Nissan, pela maioria dos abates e maior dano causado.

A decisão ficou na Dust2. A MIBR conseguiu vencer com facilidade com ataques ofensivos de TRs. Como resultado, a equipe brasileira abriu uma larga vantagem de nove rounds em cima da Chaos. Entretanto, a equipe norte-americana não desistiu do jogo e venceu alguns rounds no começo da segunda metade. Porém, a MIBR já tinha a vantagem de rounds, onde certamente ajudou a vencer o terceiro mapa por 16 a 8. O destaque da partida ficou para os jogadores da MIBR Vito “kNgV” Giuseppe e Fernando “fer” Alvarenga pelo maior número de kills e maior dano causado, respectivamente.

Confira as estatísticas da partida:

Reprodução: HLTV

O Campeonato

A primeira edição da FLASHPOINT acontece até o dia 19 de abril, nos EUA, na qual doze equipes disputam o título e a premiação de 500 mil dólares (cerca de 2,4 milhões de reais na cotação atual).

O formato do campeonato consiste em duas etapas: a primeira será a fase de grupos, onde quatro equipes estão separadas em três grupos onde aconteceram jogos Md3. Como resultado, as três melhores de cada grupo serão os líderes da segunda fase de grupos, onde restante das equipes será redistribuído nos grupos. Com isso, os oito melhores em saldo de vitórias avançam para os playoffs, onde terá jogos de dupla eliminação com partidas Md3. Originalmente as partidas eram presenciais, nos estúdios da Faceit, em Los Angeles, nos EUA. Entretanto, com o surto do Covid-19 no país, os jogos serão feitos online.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

LoR: Cofre vai garantir campeão e recompensas

Youtube vai limitar a qualidade de exibição devido maior demanda

Comentários