KaBuM fala sobre vitória do CBLoL 2020 e tetracampeonato

Neste sábado (09), KaBuM e Flamengo se enfrentaram para decidir quem é a melhor na final da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020 (CBLoL). Por conta do coronavírus, a final foi realizada remotamente e transmitida nos canais oficiais da Riot Games e SporTV. KaBuM venceu por 3 a 0 e se sagrou tetracampeã.

Com a vitória, a KaBuM se iguala à INTZ em número de títulos e as duas passam a dividir o recorde de vitórias em finais do CBLoL. E o troféu será enviado para a gaming house dos ninjas, que já estão planejando um churrasco para comemorar a vitória.

Após os jogos, a equipe da KaBuM conversou com a imprensa sobre a vitória. Tutsz se mostrou vidente, porque almejou vencer o CBLoL com esse time desde o primeiro dia de treino.

A dupla do bot já trabalha junta há muito tempo, tanto que o suporte Ceos afirmou que sempre que se imaginava ganhado o título com o atirador a seu lado e tinha certeza que era só questão de tempo até essa vitória.

É gratificante, após quatro anos jogando com o Ceos, ganhar um prêmio expressivo como o CBLoL. Já passamos por bons e maus momentos, mas agora conseguimos mostrar o nosso jogo. Estou feliz de conseguir este título com o Ceos”, disse Dudstheboy. “Além da nossa sinergia, sinto que a gente tava mais preparado pra final do que o Absolut e o Jojo”, complementou o atirador.

Também segundo Dudstheboy, a KaBuM cobra resultados e faz uma cobrança forte, mas o atirador sente que, pela organização já ter sido campeã antes, ela entende que os times têm altos e baixos e sabe quando puxar e quando afrouxar. Que a KaBuM sabe lidar bem com os jogadores e isso é um diferencial.

Abaxial na vitória da KaBuM

Para Ceos, o fator essencial para a vitória foi a presença de Abaxial. O técnico otimizou feedbacks e uniu mais o time, ajudando a equipe a se reestruturar e garantir diversas vitórias consecutivas tão necessárias para a KaBuM se recuperar na competição e alcançar os playoffs.

Abaxial chegou a ser questionado sobre o nível técnico dos jogadores brasileiro em relação ao exterior:

Acho que o Brasil sempre teve chance no Mundial, sempre tiveram pontos fortes e bons players individuais. Eu sei que os jogadores aqui da KaBuM aprenderam a jogar bem e a gente consegue se adaptar. Acredito que eles conseguem competir em nível internacional. Talvez não hoje, mas dando o devido tempo de treino eles conseguem sim. Temos bons jogadores no Brasil.”

2ª Etapa do CBLoL 2020

De acordo com Caco Antunes, Diretor de Esports da Riot Games Brasil, após as fortes chuvas em São Paulo que alagaram o estúdio, o processo de restauração dos equipamentos e do local começou quando as transmissões foram transferidas para o ON e-Stadium. Quando a quarentena iniciou, as obras já estavam quase finalizando e precisaram ser pausadas, mas está muito próximo do fim e por isso a equipe já está se preparando para este retorno e o estúdio manterá o mesmo visual do começo do campeonato.

A 2ª Etapa do CBLoL será anunciada em breve. O torneio poderá seguir no formato remoto ou retornar ao estúdio, nem que seja de modo parcial. A Riot Games vai seguir de acordo com as orientações das organizações de saúde para o período.

 

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

VALORANT: Gamers Club anuncia sua entrada com o Gamers Club Stars

Nintendo Switch vende mais de 55 milhões de unidades

Road to Rio: FURIA vence a Liquid e está na final norte-americana

Comentários