skip to Main Content
Feliz Dia Para Morrer

Feliz Dia Para Morrer: Uma chance de aprender com os erros

Feliz Dia para Morrer (Happy Death Day, no original) entrou para o Top10 da Netflix essa semana e precisamos falar sobre ele. Este filme à primeira vista parece um filme de terror, mas ele é muito mais que isso.

A trama gira em torno de uma garota que, em seu aniversário, acaba entrando em um macabro loop temporal. Assim como Bill Murray em Feitiço do Tempo (que inclusive é mencionado como easter egg), a malvada Tree revive seu aniversário diversas vezes sem entender o porquê. A cada novo dia, uma nova morte. Sempre um cara encapuzado com máscara de bebê está lá para matá-la.

Feliz Dia para Morrer: Por que o filme foge do padrão?

Esta poderia ser uma trama normal de filme de terror das antigas, tipo Pânico ou Premonição. Mas o filme não se limita a isso. Ele traz comédia com Tree já de sem paciência ligando o f* e começando a fazer coisas que normalmente não faríamos porque haveria consequências. Andar nua por aí ou cortar e pintar o cabelo? Sem problemas, ninguém vai lembrar e o cabelo volta ao normal no dia seguinte.

Feliz Dia para Morrer vai além, trazendo também introspecção. Sem saber o motivo do loop eterno, mas tendo certeza que alguém a odeia o suficiente para querer matá-la Tree começa a questionar o seu jeito de agir com as outras pessoas e aproveitar os recomeços para ser uma pessoa melhor a cada recomeço.

Sem dar spoiler do final, posso dizer apenas que o filme deu uma boa repaginada para um estilo antigo de terror dos anos 80 e 90 que já estava desgastado. Se você gosta desse estilo de terror vai gostar do filme e se você nem gosta de terror também vai se divertir. E o filme já possui uma continuação, que foi lançada em 2019.

Feliz Dia Para Morrer

Ano: 2017
País: EUA
Duração: 1h 36m
Direção: Christopher B. Landon

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Séries, filmes e realitys chegam no catálogo Netflix no mês de junho

A Missy Errada: Pode ser a escolha certa para relaxar

18 Presentes em um único filme

Comentários

Produtora de conteúdo de entretenimento com mais de 5 anos de experiência na área. Estou sempre de olho no mundo em tudo que acontece nos universos de cinema, séries e games para trazer o melhor conteúdo para vocês.

Produtora de conteúdo de entretenimento com mais de 5 anos de experiência na área. Estou sempre de olho no mundo em tudo que acontece nos universos de cinema, séries e games para trazer o melhor conteúdo para vocês.

Back To Top