CS:GO: Liquid elimina a FURIA da cs_summit 6 americana

A equipe norte-americana da Team Liquid venceu a FURIA por 2 a 0 e eliminou o time brasileiro da cs_summit 6 Online: North America. A última partida do Grupo A aconteceu neste domingo (28). A FURIA tem mais uma partida, valendo o quinto lugar no campeonato. O seu adversário será o perdedor do último confronto do Grupo B, entre a Gen.G e Cloud9. Vale ressaltar que o quinto lugar é importante para conquistar pontos na Regional Major Rankings (RMR). Pontuação necessária para se classificar para a ESL One: Rio, que está programada para novembro desse ano.

O Confronto

O primeiro mapa foi a Vertigo, pick da FURIA. Mesmo sendo o mapa de escolha dos brasileiros, quem brilhou no primeiro half foi a equipe norte-americana com um lado TR superior. Abrindo uma larga vantagem de 11 a 4. Na segunda metade, a FURIA reagiu vencendo o round pistol. Entretanto, a Liquid fechou bem os bombsites e venceu por 16 a 8. A melhor ADR do mapa foi para o jogador americano da Liquid, Jonathan “EliGE” Jablonowski, com 111.6.

O segundo mapa foi na Nuke, pick da Liquid. Novamente, a Liquid estava com sua ofensiva TR superior a defesa da FURIA. Como resultado, a equipe norte-americana fechou o primeiro half por 10 a 5. Na segunda metade, a Liquid venceu o round pistol, mas quem dominou os rounds seguintes foi a FURIA. A equipe brasileira chegou perto de empatar, entretanto, a Liquid estava com a defesa consolidada e fechou o segundo mapa por 16 a 10. Como resultado, a melhor da ADR foi para o canadense da Liquid, Russel “Twistzz” Van Dulken, com 85.2.

Confira as estatísticas da partida:

Placar Geral
Reprodução: HLTV

O Campeonato

Com estreia na última segunda-feira (22), a cs_summit 6 Online: North America está na segunda fase do campeonato. Onde as oito equipes classificadas estão divididas em dois grupos. O primeiro e segundo lugar de cada grupo avançam para os playoffs, que tem início no dia 30 de junho. A FURIA era a última equipe brasileira que estava disputa, pois os furiosos derrotaram a MIBR no jogo eliminatório do grupo por 2 a 0. Além disso, as equipes da Team One e Yeah Gaming foram eliminadas na primeira fase do torneio.

A grande final do campeonato será uma Md5, no dia 5 de julho. Além da premiação de 22 mil dólares (cerca de 120 mil reais), a equipe campeã levará a pontuação máxima de 2 mil pontos da RMR.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

17 Streamers LGBTQIA+ para se inspirar no mundo dos esports

CBLoL 2020: PRG perde mais uma vez e situação complica

Comentários