O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
CS:GO: FURIA vence a EG e está na final da ESL Pro League NA
A FURIA venceu a Evil Geniuses por 2 a 0 e avança para a grande final norte-americana da ESL Pro League Season 12. A final Upper Bracket aconteceu nesta quinta-feira (24). A equipe brasileira irá disputar o título neste domingo (27), mais a premiação de 60 mil dólares (cerca de 330 mil reais). Além disso, o primeiro lugar ganhará 550 pontos na ESL Pro Tour e 1400 pontos no circuito BLAST Premier. Já a derrotada EG, terá uma repescagem contra a equipe vencedora na disputa entre a Team Liquid e 100T, que será decidido nesta sexta-feira (25), às 14h.
O Confronto
O primeiro confronto foi no mapa da Inferno, pick da FURIA. A equipe brasileira não deixou o adversário jogar e dominou o primeiro half com o lado TR. Abrindo uma vantagem de 13 a 2 na primeira metade com suas jogadas individuais. Em seguida, no segundo half, a EG tentou recuperar. Mas a FURIA fechou com facilidade o primeiro mapa, vencendo por 16 a 5.
O segundo mapa foi na Nuke, pick da EG. A equipe norte-americana venceu o round pistol, porém, foi a equipe brasileira que abriu a vantagem com sua defesa CT. Assim fechando o primeiro half por 11 a 4. No segundo half, a Furia perdeu novamente o round pistol. Porém, a equipe brasileira fechou com facilidade o segundo half por 16 a 7.
Confira as estatísticas da partida:
O Campeonato
Devido a pandemia, ESL Pro League Season 12 está dividida em cinco torneios regionais: Europa, Ásia, Oceania, América do Norte e Sul. O torneio norte-americano teve início no dia 1 de setembro, com a premiação total de 225 mil dólares (cerca de 1,2 milhões de reais).
Com oito equipes na disputa, o torneio teve duas fases. A primeira etapa, a fase de grupo, foi uma disputa de pontos corridos, onde cada equipe enfrenta a outra uma vez em jogos Md3. Como resultado, somente os quatro melhores da tabela avançam para os playoffs.
Portanto, os dois primeiros da tabela avançaram direto para a chave superior. Já o terceiro e o quarto da tabela, avançam na chave inferior. Além disso, vale ressaltar que a grande final será Md5, dando um mapa de vantagem para equipe classificada via chave superior.
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
CS:GO: ESL e DH anunciam calendário da Pro Tour 2021
Worlds 2020: INTZ revela como está a preparação para o torneio e mais
LoL: Ravenão 2.0 será realizado em outubro
Comentários
Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.