Tempestade Ácida (Acide) é um alerta sobre o que pode acontecer se não cuidarmos melhor…
Alerta Vermelho | Crítica Sem Spoilers
Alerta Vermelho estreou em 12 de novembro na Netflix e teve a maior estreia da história do streaming.
Sinopse Alerta Vermelho:
Uma união nada convencional entre um agente do FBI e um ladrão de arte tem como motivo a busca por uma criminosa muito sagaz e esperta.
Crítica:
Alerta Vermelho está no top 1, teve a maior estreia e, além disso, é também a obra mais cara já produzida pela Netflix, com o custo de 200 milhões de dólares. Mas será que esses marcos condizem com uma obra de excelência?
Certamente, a crítica especializada responderia que não, já que a aprovação foi de 44% no Rotten Tomatoes. Mas isso pode ser explicado por diversos fatores.
O filme é estrelado por uma excelente tríade: Dwayne Johnson interpreta o agente do FBI John Hartley, Ryan Reynolds como Nolan Booth e Gal Gadot como “Bispo”. Esse elenco tão carismático e conhecido pelo público seria a fórmula do sucesso de Alerta Vermelho? De fato, é motivo suficiente para o público assistir o filme, mas a obra fracassa em se apoiar apenas em seu elenco. A dinâmica entre Dwayne e Ryan foi o ponto alto do filme, uma representação de “gato e rato” que é satisfatória de assistir. Mas isso não é suficiente para prender o telespectador e gerar alguma ansiedade sobre o rumo do longa.
O filme propõe comédia, ação e roubos, mas só a comédia se faz presente, no robusto Dwayne e Ryan, que parecia estar interpretando Deadpool.
A construção da obra parece não permitir que o elenco esteja imerso em seus personagens. Eles estão ali apenas fazendo o que gostam e estão acostumados. Na única cena de luta, por exemplo, eu não consegui ver a personagem de Gal Gadot, cujo nome real saimos do filme sem saber, mas só pensamos na Mulher Maravilha. Isso é comum quando o ator é muito famoso por interpretar um personagem, mas certamente o roteiro não ajuda em absolutamente nada para haver essa distinção.
Aliás, é possível ver que o elenco estava muito à vontade no filme. E isso pode ser o motivo para o encarecimento da obra. Veja algumas declarações do elenco numa divulgação do filme no The Jonathan Ross Show:
“Nós erramos muitas cenas. Ryan esperava nos cantos para nos dar sustos” disse Gal Gadot
“Nós perdemos milhões de dólares da Netflix apenas brincando e rindo no set” disse Ryan Reynolds.
Com a direção de Rawson Marshall Thurber (Arranha-Céu: Coragem sem Limite), Alerta Vermelho apresenta uma narrativa fraca, roubos nada emocionantes e não consegue se redimir apenas com a dinâmica da dupla. Infelizmente, o elenco de peso não foi bem aproveitado, apesar de não parecer problema para eles pela diversão que as gravações e o encontro do trio gerou. Por fim, digo que é um filme mediano demais para seu orçamento e todo trabalho de marketing gerado sobre ele. É possível assistir e tirar umas risadas dele, mas sem expectativas sobre grandes emoções e enredo.
Portanto, Alerta Vermelho é uma obra 6/10.
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter .
Leia mais:
La Casa de Papel, Netflix revela pôster oficial e making of da Parte 5, Volume 2
Vingança e Castigo | Crítica (Sem Spoilers)
Homem Aranha: Sem Volta para Casa: Segundo trailer é finalmente revelado
Comentários
Jornalista em formação, marvete de carteirinha e amante da sétima arte.