skip to Main Content
CBLoL 2021

CBLoL 2021: LOUD e Red Canids seguem no topo

Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2021 (CBLoL), realizada no domingo (17), a LOUD e a Red Canids seguiram vitoriosas e paiN se redimiu, enquanto que os Intrépidos da INTZ, a Vorax e a KaBuM perderam novamente.

Red Canids x INTZ

INTZ começou jogando bem, porém a partir dos 8 minutos a Red foi mais certeira nos objetivos e passou a dominar o jogo, criando uma bola de neve de vantagens até a vitória. A Red fez muita pressão nas rotas laterais e o Titan ficou muito forte e fazendo toda a diferença.

Após a derrota, Maestro se mostrou bem chateado com as derrotas e foi ácido com sua equipe nas redes sociais dando a entender que o time apresentou até o momento ainda não foi jogar.

Na coletiva de imprensa, o técnico explicou: “Precisamos partir do zero, não é um fim de semana pra esquecer, mas de aprender. Temos todas as ferramentas possíveis pra fazer funcionar. Por mais que a gente não tenha o rendimento dos sonhos, eu acho que foi um rendimento inaceitável.

FURIA x LOUD

As duas equipes souberam posicionar bem visão de mapa no começo do game, permitindo jogarem com mais segurança. First blood saiu para a Loud, que a partir daí foi escalando, conquistando mais abates e se fortalecendo para garantir mais objetivos. Duds e Dynquedo ficaram bem fortes e a equipe foi abrindo o mapa inimigo facilmente. Até mesmo o barão foi tranquilo para a Loud garantir sem contestação.


A gente queria lutar, mas o jeito que a gente lutou não foi o melhor possível. Acho que não teve erro na nossa comp, ela tava relativamente forte. Tínhamos um top forte e um bot relativamente counter. Não faltou mecânica, faltou mais noção de quanto a gente tava mais forte ou mais fraco. Não coordenamos bem também as lutas. Acho que isso foi o mais difícil desse jogo”, afirmou Damage na coletiva sobre a derrota.

Encaixe da line-up LOUD

Já do lado vitorioso, DudsTheBoy falou sobre a fome de vitória da tropa que faz o L e sobre o que pensa em relação às contratações de seus companheiros: “A gente gostou do resultado, mas não estamos satisfeitos ainda. Quanto mais o tempo passar mais vamos estar em sintonia. Esse time aqui foi escolhido a dedo para ser o melhor do brasil. Ainda temos muito mais a buscar e muito mais a treinar, é só o começo pra gente.”

“Pelo que eu vejo, acho q a LOUD acertou muito na contratação do Don Arts. Eles queriam alguém que se adaptasse fácil a gente. Ele rapidamente já entendeu o Brasil, como funcionam os treinos… então eu acho que a LOUD acertou muito. Acho que todo mundo tem a cara da LOUD. Acho que todo mundo é igual e todo mundo é brincalhão. Eu não sabia que o Tay é tão inteligente quanto é e acho q o Dynquedo tá na melhor fase dele”, completou o adc.

Vorax x Rensga

Desde o começo, os caubóis souberam segurar o progresso da Vorax, que manteve o seu habitual de focar no top no combo fnb e Yampi e funcionou por um tempo. A Vorax conseguiu algumas torres, mas não foram suficientes para reverter o jogo. No terceiro dragão dos caubóis o jogo já estava bem encaminhado. Foi preciso apenas paciência para aguardar a alma do dragão para garantir grande vantagem que levou o time à vitória do jogo.

“Nossos treinos estão sendo bons, mas não estamos conseguindo fazer em jogo. Mas é resetar, apagar esses jogos e fingir que o próximo é o primeiro. Não há algo específico para corrigir, está faltando sinergia no geral”, disse Matsukaze sobre o desempenho da Vorax na partida.

KaBuM x Flamengo

Não teve muita chance para a KaBuM, foi realmente um atropelo. A KaBuM tentou jogar muito safe e o Fla soube forçar e aproveitar bem os espaços que conseguiu. O time Rubro-Negro dominou do começo ao fim, conquistando a alma do dragão muito cedo e fechando um barão que ajudou demais a abrir a base inimiga.

No começo do jogo tivemos nossa janela, porém erramos mecânicas no top e bot”, afirmou Nuddle. E ao ser questionado sobre os jogadores coreanos, que ainda não chegaram ao Brasil, o técnico disse: “Não sabemos quando os coreanos chegam, a maioria das questões deles foram resolvidas, com sorte eles chegam no meio da próxima semana, mas estamos fazendo o melhor que podemos com a equipe que temos. O que podemos controlar é quão fortes são os treinos e a quantidade”.

Cruzeiro x paiN Gaming

A paiN encontrou uma composição sólida que lhe permitiu controlar bem o jogo. Ficou muito difícil para o Cruzeiro tentar se recuperar após o dive do topo devido à grande diferença de ouro. A paiN passou o carreto de forma bem tranquila sem dar chance para o Cruzeiro.

Hoje estávamos muito mais ligados do que fazer. Hoje a gente já sabia de todas as plays deles e o que precisávamos fazer. O draft deles ficou bem fácil da gente impor o nosso jogo em cima e isso acaba facilitando para setar objetivos. Hoje foi um jogo mais simples, eles fizeram o que a gente esperava e isso facilitou demais o jogo. Tem muita coisa que precisamos melhorar ainda. Estamos nos adaptando a entrada do Luci e mudou bastante coisa do meta”, afirmou Tinowns. E sobre o desempenho do brTT ter melhorado, o midlaner afirmou que “quando o time roda fica mais fácil do adc jogar”.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

CBLoL: Com novas adições, Riot anuncia equipe de casters

M+ Podcast 50: Bate-papo com Schaeppi sobre CBLoL 2021 e mais

Valorant Challengers Brazil: Liberado o Calendário Oficial do Tour 1

CS:GO: MIBR anuncia sua line feminina

CBLoL 2021: Em estreia, LOUD vence paiN dentro e fora do Rift

Comentários

Produtora de conteúdo de entretenimento com mais de 5 anos de experiência na área. Estou sempre de olho no mundo em tudo que acontece nos universos de cinema, séries e games para trazer o melhor conteúdo para vocês.

Produtora de conteúdo de entretenimento com mais de 5 anos de experiência na área. Estou sempre de olho no mundo em tudo que acontece nos universos de cinema, séries e games para trazer o melhor conteúdo para vocês.

Back To Top