Skip to content
Rodada 2 do primeiro split do CBLoL 2022 | Reprodução/Riot Games

CBLOL 2022: FURIA vence e RED segue invicta

A segunda rodada do primeiro split do CBLoL 2022 continua sem a participação dos jogadores da paiN Gaming. A organização comunicou que de seus jogadores contraiu a Covid-19 e por isso suas partidas foram adiadas.

[+CBLoL 2022: Jogador da paiN testa positivo para Covid]

Contudo, os times que jogaram deram um belo show de mecanica e jogabilidade. Jogos emocionantes e bastante opressores cracterizaram esse segundo dia de partidas.

Confira abaixo como foram disputas do dia:

Liberty X Rensga

Rodada 2 do primeiro split do CBLoL 2022, Liberty vs. RENSGA | Reprodução/Riot Games
Rodada 2 do primeiro split do CBLoL 2022, Liberty vs. RENSGA | Reprodução/Riot Games

A primeira partida do dia começou com um 5v5 na bot lane, que deu o primeiro abate nas mãos da Liberty. Sedentos por sangue, os jogadores da Liberty pressionaram e agressivaram a RENSGA, abrindo larga vantagem. O sofrimento dos cowboys foi lamentável.

Durante todo o jogo a RENSGA teve dificuldades de enfrentar a composição da Liberty, que conseguiu escalonar de uma forma bem consistente. A Liberty conseguiu equilibrar e ditar o ritmo do jogo muito bem, o que manteve tanto o mid quanto o late game bastante favoravél para eles.

Mostrando o estilo de jogo mais agressivo e acelerado apresentado até agora neste primeiro split de 2022, a Liberty atropelou os cowboys e levaram a primeira partida do dia.

 

RED Canids X LOUD

Rodada 2 do primeiro split do CBLoL 2022, RED Canids vs LOUD | Reprodução/Riot Games
Rodada 2 do primeiro split do CBLoL 2022, RED Canids vs LOUD | Reprodução/Riot Games

A segunda partida do dia teve um início mais equilibrado e menos acelerado que a primeira. Os dois times são bastante favoritos até então. De um lado a atual campeã, RED, e do outro uma LOUD repaginada.

O early game se mostrou bem equilibrado, com ambos os times cobrando e abusando de uma boa movimentação. Já o mid game, mostrou a vantagem da RED nas teamfights, que conseguiu abusar do dano e deixar o jogo da LOUD mais preocupante.

late game mostrou uma LOUD que consegue se reerguer e aproveitar muito das oportunidades que o crossmap pode trazer. Entretanto, esse aproveitamento não foi o suficiente para conter a matilha. Fazendo boas escolhas e encontrando boas teamfights, a RED Canids conseguiu levar a segunda partida do dia.

 

INTZ X Netshoes Miners

Rodada 2 do primeiro split do CBLoL 2022, INTZ vs. Netshoes Miners | Reprodução/Riot Games
Rodada 2 do primeiro split do CBLoL 2022, INTZ vs. Netshoes Miners | Reprodução/Riot Games

O terceiro jogo do dia teve um início calmo, mas em uma oportunidade de avanço, a Netshoes Miners pegou o primeiro abate da partida em cima da INTZ, o que abriu vantagem para o time. Os intrépidos não conseguiram controlar a Miners, que mostrou levar a melhor nas teamfights.

mid game mostrou uma INTZ que consegue tomar boas decisões e se reinventar. A Miners tentou continuar com a vantagem durante as lutas, mas os intrépidos começaram a se aproximar em recursos.

Mesmo sendo bastante cobrados, o late game Miners se mostrou muito resistente. Ambos os times conseguiram equilibrar o late game, que foi recheado de amoção. Com dois pushes bem arquitetados, a INTZ quase conseguiu a vitória, porém a Miners foi bastante resistente. E essa resistência foi fundamental para conseguir o abate do barão e fazer com que a Miners invadisse a base dos intrépidos e levasse a vitória da partida.

 

Flamengo X FURIA

Rodada 2 do primeiro split do CBLoL 2022, Flamengo vs. FURIA | Reprodução/Riot Games
Rodada 2 do primeiro split do CBLoL 2022, Flamengo vs. FURIA | Reprodução/Riot Games

A última partida do dia começou bastante animada na bot lane, com os dois times pressionando e buscando vantagens. O early game se mantém equilibrado, mesmo que o Flamengo tenha conseguido o primeiro abate em cima da FURIA.

O mid game se mostrou bastante equilibrado, com os dois times fazendo pressão e tentando obter vantagem no mapa. Mesmo com esse equilíbrio, o Flamengo conseguiu manter uma leve vantagem nas teamfights, tendo bons abates em cima da FURIA.

Ressurgindo das cinzas, a FURIA conseguiu dar a volta por cima no late game. As panteras obtiveram vantagem nas teamfights e levaram o barão, que ajudou a avançarem no mapa. O Flamengo começou a ficar em apuros e ver a vitória escorrendo por seus dedos.

Após continuar levando a melhor em boa parte das teamfights do late game, a FURIA conseguiu um belo ACE em cima do Flamengo, o que consagrou a FURIA como a grande campeã da partida.

O CBLoL 2022 retorna exclusivamente na próxima quinta (27) com a partida entre a paiN gaming e a Liberty que acabou sendo adiada. O campeonato está sendo transmitido nas plataformas oficiais do CBLoL na Twitch e Youtube aos sabádos e aos domingos a partir das 13h.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

CBLoL 2022: Jogador da paiN testa positivo para Covid

CBLOL 2022: LOUD ganha e Guigo faz pentakill

Wild Rift: Vivo Keyd contrata Maynah, Katrina e Odyceuz

Comentários
+ posts

Jornalista paixonado por games, eSports e também por tentar entender os mais profundos anseios e questionamentos humanos. Formado pela Universidade Federal de Pernambuco.

Jornalista paixonado por games, eSports e também por tentar entender os mais profundos anseios e questionamentos humanos. Formado pela Universidade Federal de Pernambuco.

Back To Top