Skip to content
rensga

CBLOL: Rensga atropela a LOUD nas quartas

Neste sábado (07), a primeira quarta de final dos playoffs do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) aconteceu entre Rensga e LOUD. Era esperado um confronto acirrado, mas a equipe do Faz o L se mostrou acuada e tomou um verdadeiro stomp de 3 a 0 nesta série.

Após os jogos, o head coach da LOUD, Loreviz, explicou a escolha de Enel em detrimento de Mewkyo.

Jogo 1

A Rensga dominou o mapa nessa primeira partida. A LOUD não conseguiu acompanha e tomou um grande stomp, com os caubóis levando 11 torres contra 1 e todos os dragões e o barão da partida.

Jogo 2

O early game foi intenso, com muitos abates e pesando a princípio para a LOUD. Mas a Rensga jogou bem safe com o Ezreal e a Zoe em sua composição, que juntos são uma fórmula de sucesso. Yuri lançou diversas bolhas do soninho que fizeram diferença, ajudando os caubóis a se impulsionarem pra vitória.

Jogo 3

Esta foi a partida que fechou o caixão para a LOUD. Os caubóis dominaram muito bem o mapa e não deram espaço para a LOUD crescer, aumentando cada vez mais sua vantagem até vencer.

Coletiva de imprensa pós-jogo

Para Loreviz, no jogo 2 e no 3 a LOUD teve boas tomadas de decisão. “Eu acho que o erro ficou muito mais em algumas decisões que ficaram fora da nossa zona de conforto. A mudança para o Enel fez o time ficar mais agressivo e no stage fizemos algumas lutas que não costumamos comprar. Então acho que nós mesmos nos colocamos em algumas posições nem desconfortáveis”, comentou o headcoach sobre a derrota.

A escolha de utilizar Enel nos três jogos foi algo pensado há algum tempo. A staff já queria utilizar um jogador Academy na última semana antes dos playoffs. Chegaram a cogitar Vahvel no lugar de Ceos, mas preferiram utilizar Enel ao invés de Mewkyo exatamente porque os dois comunicam de forma diferente e jogam de formas bem diferentes, o que poderia fazer uma grande mudança necessária para a equipe naquele momento.

“A comunicação do Mewkyo é boa, mas olhando o que precisaríamos para ganhar da Rensga, essa lineup mais agressiva faria diferença”, continuou Loreviz.

Vale lembrar que a equipe chegou a conquistar sete vitórias seguidas ao longo da fase regular. Então, num saldo geral, 2021 foi um ano mais positivo do que negativo para a LOUD nos olhos do head coach: “Temos staff experiente e a LOUD é uma organização que é muito voltada pra conteúdo e por isso tivemos que ver novos caminhos para trabalhar. Encontramos alguns processos muito bons e processos que julgávamos fortes que não foram bem assim. Organizações novas costumam demorar um certo tempo para encontrar caminhos. Agora é manter o que fizemos certo e melhorar o que não deu certo.”

Agora a equipe principal da LOUD vai focar em fornecer todo o suporte necessário para a sua equipe Academy continuar vencendo e chegar na final de seu torneio. Tanto a staff quanto os jogadores da equipe princiapl vão auxiliar nos treinos e de forma individual no que for necessário.

A equipe goiana Rensga jogou esta série dos estúdios da Riot Games em São Paulo e para Trigo, adc da equipe, isso tirou um peso das costas, eliminando possibilidades de problema de rota de conexão. “Era uma série muito importante e a gente não podia ter nenhum problema externo e isso foi diferencial“, explicou o adc.

E o jogador fez questão de exaltar sua equipe técnica na coletiva:

Eu acho que (a vitória) é mérito da nossa coaching staff, pela preparação de draft e preparação pra gente jogar contra a LOUD“, disse Trigo.

O adc também revelou que a equipe estava calma no segundo jogo, mas deu uma “afobadinha” no segundo. Mesmo assim, fez questão de ressaltar que embora sua equipe seja nova, ela já vem ganhando espaço e reconhecimento.

Acho que agora os outros times tão percebendo que a gente nao ta brincando e conseguimos tirar jogos deles. a expectativa pra pain é vitoria se a gente se preparar bem pra jogar contra eles“, afirmou Trigo.

No domingo (08) teremos a MD5 de Flamengo Esports x RED Canids Kalunga, a partir das 13h. Depois teremos uma pausa de uma semana antes das semifinais iniciarem.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

FragCast: Conheça o novo Podcast no Multiverso+

CS:GO: Jaguares é campeã da GC Masters Feminina III

Fluxo anuncia Bak na liderança com Nobru e Cerol

CBLOL 2021: Saiba mais dos confrontos destes playoffs

Comentários

Formada em Comunicação Social pela UFRJ.
Pode me chamar de Cla ou Clari.
Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês.
E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.

Formada em Comunicação Social pela UFRJ.
Pode me chamar de Cla ou Clari.
Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês.
E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.

Back To Top