CS:GO: BOOM supera a Sharks e é campeã da ESL Pro League SA

A equipe da BOOM venceu a Sharks por 3 a 1 e conquistou o título sul-americano da ESL Pro League Season 12. A final aconteceu neste domingo (27). Com a vitória, a BOOM conquistou a premiação de 12,5 mil dólares (cerca de 69 mil reais) e 220 pontos no circuito Pro Tour.

O Confronto

A Sharks começou com um mapa de vantagem na Md5, devido a classificação da equipe via chave superior no torneio. O primeiro mapa foi na Vertigo, pick da BOOM. A Sharks começou o primeiro half pontuando, entretanto, a BOOM encontrou o jogo e deixou a primeira metade equilibrada. Por outro lado, no segundo half, a BOOM fechou o seu lado CT e dominou a partida. Fazendo a Sharks vencer apenas um round como TR. Como resultado, a BOOM venceu na Vertigo por 16 a 8.

O segundo mapa foi na Dust2, pick da Sharks. A BOOM chegou dominante na primeira metade. Entretanto, a Sharks buscou a vitória e virou no fim do half. Já na segunda metade, a Sharks venceu o round pistol, porém, perdeu os rounds seguintes. Por fim, a BOOM encaixou suas jogadas TR e fechou o mapa por 16 a 8.

O terceiro mapa foi na Inferno, mapa de escolha da BOOM. A disputa ficou equilibrada entre as equipes ao longo do primeiro half e no início do segundo. Entretanto, após o empate de 10 a 10, a BOOM fechou os bombsites e dominou o adversário. Como resultado, fechando o mapa por 16 a 12.

Confira as estatísticas da partida:

Placar Geral
Reprodução: HLTV

O Campeonato

Devido a pandemia, ESL Pro League Season 12 está dividida em cinco torneios regionais: Europa, Ásia, Oceania, América do Norte e Sul. O campeonato sul-americano teve início no dia 22 de setembro, com a premiação total de 25 mil dólares (cerca de 139 mil reais).

As equipes que disputaram a edição foram Sharks, BOOM, Isurus e Havan Liberty. O Torneio teve o formato de chaves, com dupla eliminação. Além disso, todas as partidas eram Md3, somente a final foi Md5.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

CS:GO: FURIA vence a 100T e é campeã da ESL Pro League NA

LBFF: Santos segue líder; BD e Cruzeiro fazem dobradinha de BOOYAH!

Worlds 2020: Maestro fala sobre 2º dia da INTZ e próximos passos

Comentários