CS:GO: MIBR avança para os playoffs da FLASHPOINT

A equipe da MIBR derrotou a americana Gen.G por 2 a 0 na final do Grupo C e avança para os playoffs da FLASHPOINT. O jogo aconteceu na noite deste domingo (5). Com sua liderança nas duas fases, a MIBR conquistou o total de 150 pontos. Como resultado, a equipe brasileira é uma das oito classificadas para a próxima fase, e a primeira partida da MIBR será contra a FunPlus Phoenix nesta sexta-feira (10).

O Confronto

O mapa de abertura do confronto foi na Dust2, mapa de escolha da Gen.G. A equipe americana buscou jogo com sua ofensiva TR. Com isso, criando um jogo equilibrado com a equipe brasileira no primeiro half. Entretanto, a MIBR não deu espaço para a Gen.G no segundo half, pois a equipe brasileira venceu todos os rounds como TR. Assim vencendo o primeiro mapa por 16 a 7. O melhor rating do mapa foi para o jogador da MIBR, Fernando “fer” Alvarenga, com 1.62. Fer também teve a maioria dos abates e maior dano causado.

O segundo mapa foi a Mirage, pick da MIBR. Nos dois halfs, a disputa entre as equipes foi acirrada. A Gen.G buscou o empate de mapas com suas ofensivas TR no final do segundo half, chegando até mesmo no matchpoint. Entretanto, a MIBR buscou o empate no matchpoint, e virou o jogo no overtime por 19 a 15. Novamente, melhor rating do mapa foi para o jogador da MIBR, Fernando “fer” Alvarenga, com 1.28. Por outro lado, o jogador com o maior número de abates e danos causados foi o americano da Gen.G, Kenneth “koosta” Suen.

Confira as estatísticas da partida:

Estatísticas
Reprodução: HLTV

O Campeonato

A primeira edição da FLASHPOINT acontece até o dia 19 de abril, nos EUA, na qual doze equipes disputam o título e a premiação de 500 mil dólares (cerca de 2,4 milhões de reais na cotação atual).

O formato do campeonato consiste em duas etapas: a primeira será a fase de grupos, onde quatro equipes estão separadas em três grupos onde aconteceram jogos Md3. Como resultado, as três melhores de cada grupo serão os líderes da segunda fase de grupos, onde restante das equipes será redistribuído nos grupos. Portanto, os oito melhores em saldo de pontos avançam para os playoffs, onde terá jogos de dupla eliminação com partidas Md3. Originalmente as partidas eram presenciais, nos estúdios da Faceit, em Los Angeles, nos EUA. Entretanto, com o surto do Covid-19 no país, os jogos serão feitos online.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

La Casa de Papel decepciona na 4ª temporada

CS:GO: FURIA e MIBR se enfrentarão nos playoffs da ESL Pro League XI

Comentários
+ posts

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.