O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
CS:GO: MIBR perde para a Astralis na estreia da BLAST Premier
A equipe dinamarquesa da Astralis venceu a MIBR por 2 a 1 na estreia do Grupo C da BLAST Premier: Fall 2020. O confronto aconteceu nesta segunda-feira (2). Com a derrota, a MIBR terá uma segunda chance na chave inferior do grupo. A equipe brasileira jogará nesta terça-feira (3), às 15h30.
O Confronto
O primeiro mapa do confronto é a Vertigo, pick da MIBR. Mesmo com as jogadas técnicas e alinhadas da Astralis, a MIBR soube ler as jogadas e impediu a equipe dinamarquesa construir uma economia. Portanto, deixando o jogo equilibrado no primeiro half. Na segunda metade, a MIBR tomou a frente com suas jogadas coletivas do lado TR , assim se aproximando no map point. Entretanto, a Astralis se adaptou e encaixou vitórias consecutivas, levando o jogo para o overtime. Na prorrogação, a jogadas recuadas da equipe dinamarquesa ganharam vantagem. Como resultado, a Astralis venceu o primeiro mapa por 19 a 16.
O segundo mapa foi na Nuke, pick da Astralis. A equipe dinamarquesa começou vencendo os três primeiros rounds. Porém, a MIBR se recuperou e segurou os bombsites, deixando tudo equilibrado no primeiro half. No segundo half, o jogo continuou equilibrado, chegando a empatar em 13 a 13. Por fim, a MIBR quebrou a economia do adversário e o Leonardo “leo_drk” Oliveira marotou no map point, assim fechando o jogo por 16 a 13 em cima da Astralis.
A decisão ficou na Inferno. No primeiro half, a Astralis entrou forte com usas ofensivas TR. Com suas entradas impecáveis nos bombsites e um bom controle de retakes, a equipe dinamarquesa conquistou um 11 a 4 ainda na primeira metade. No segundo half, a MIBR venceu o pistol, mas não conseguiu furar a defesa dinamarquesa e perdeu rounds consecutivos. Como resultado, a Astralis venceu a MIBR por 16 a 5.
Confira as estatísticas da partida:
O Campeonato
A BLAST Premier: Fall 2020 teve início em 26 de outubro, com a premiação total de 150 mil dólares (cerca de 861 mil reais). Além disso, são 12 equipes no torneio, divididos em três grupos.
O primeiro e segundo lugar de cada grupo se classifica para as finais, que acontecerá em dezembro. Já o restante das equipes, terão uma segunda chance para conquistar a vaga na BLAST Premier: Fall 2020 Showdown.
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
Girl Pwr Valorant: Fire Angels e Meta Gaming estão na grande final
Rainbow Six: Team Liquid é a campeã do Six Major LATAM
LBFF: SS Esports vence 3ª Etapa da Série A e leva R$ 50 mil
Comentários
Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.