Entrevista+: PKL conta sobre o cenário NA, desafios e o futuro

No Entrevista+ desta semana, o Rifler e IGL da equipe de CS:GO da paiN Gaming, o Vinicius “PKL” Coelho. O pro player deu uma pausa nos treinos para conversar com a gente sobre o seu começo no Counter-Strike, a mudança da paiN para os EUA e o seu futuro no cenário competitivo.

PKL conheceu o CS 1.6 em 2008, onde aos 14 anos, jogava com os amigos o game da Valve nas famigeradas Lan Houses. Em seguida, recebeu ajuda de sua mãe para montar seu primeiro setup em casa.

Hoje, com 27 anos, o capitão da paiN tem uma grande trajetória no cenário competitivo. Passando por grandes organizações como G3X, Virtue Gaming, Team Wild e Luminosity Gaming. Desde 2019, PKL veste a camisa da paiN no cenário, onde venceu torneios brasileiros importantes como a terceira e quarta edição do Gamers Club Masters, e a primeira temporada do CLUTCH Circuit.

Em abriu de 2020, a Pain decidiu disputar os torneios no cenário norte-americano, o que foi adiado para setembro, devido a pandemia. No mês de chegada, a equipe de PKL conseguiu destaque no cenário NA com a conquista do troféu da WINNERS League FPL Cup #1.

Em 2021, a equipe conquistou a vaga para a DreamHack Masters Spring 2021, onde ficou na 13ª/16ª colocação do torneio. Já no torneio RMR do cs_summit 8, a equipe conquistou a sexta colocação, assim conquistando pontos importantes para disputar a vaga no Major.

Confira na integra a conversa exclusiva para o Entrevista+:

Entrevista+

O Entrevista+ é um quadro onde conversamos com personalidades e jogadores do mundo dos esports. Em uma conversa descontraída, os convidados contam um pouco da sua vida profissional como pessoal. No quadro, entrevistamos narradores, casters e jogadores de diversas modalidades como LoL, Free Fire, DOTA e CS:GO. A playlist completa está no canal da Multiverso+ no Youtube.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

VALORANT: Torneio feminino Protocolo Evolução é anunciada

LBFF 5: Definidos os 12 classificados para a final

R6: Confira as equipes da Copa Elite Six

Comentários

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.