Masters Berlin: Havan perde para a 100T em estreia

A equipe brasileira Havan Liberty perdeu para a norte americana 100 Thieves por 2 a 0 em sua estreia no Masters Berlin. O confronto de abertura do Grupo C aconteceu nesta sexta-feira (10).

Com a vitória, a Havan vai para a confronto de eliminação, que acontecerá na próxima terça-feira (14), às 16h. Seu oponente será a equipe perdedora do confronto deste sábado (11), entre a equipe russa da Gambit Esports e a japonesa Crazy Raccoon.

Com 15 equipes no torneio vindas de 7 regiões do mundo, o Masters Berlin é a terceira edição do torneio de VALORANT. Além da premiação de 225 mil dólares (cerca de 1 milhão de reais), a equipe campeã da edição terá a vaga direta para o VALORANT Champions 2021, em dezembro.

O Masters Berlin teve sua estreia nesta sexta-feira (10) e irá até o dia 19 de setembro. A transmissão brasileira do Masters Berlin acontece a partir das 10h, nos canais oficiais da TwitchYoutube e NimoTV.

O Confronto

Ascent

O mapa foi de escolha da 100T, onde a Havan escolheu o lado atacante. No primeiro half, a Havan começou na frente com a vitória do round pistol e o antieconômico. Entretanto, a partir do armado, a 100T foi superior na execução das habilidades dos agentes e jogou de forma agressiva em seu lado defensivo. Com isso, a Havan conseguia criar boas entradas nos spikesides, mas perdia no detalhe da finalização de round. Como resultado, a 100T dominou nos retakes e fechou a primeira metade por 9 a 3.

Na segunda metade, a equipe da norte americana continuou hegemônica com as jogadas individuais e a exploração dos erros da equipe adversária, sem deixar a Havan pontuar no segundo half. Por fim, a 100T venceu em seu mapa de escolha por 13 a 3.

Masters Berlin - Havan x 100T - Ascent
Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

Icebox

O segundo mapa da série foi de escolha da Havan Liberty, onde a 100T começou no lado defensivo. Na primeira metade, a 100T continuou com seu tático e jogadas individuais afiadas, conseguindo abrir um 5 a 1 no placar. A Havan voltou para o confronto com variações táticas e conseguiu diminuir a vantagem norte-americana para 5 a 4. Por fim, a 100T retomou o controle da Icebox no half e fechou a primeira metade por 8 a 4.

Masters Berlin - Havan x 100T - Icebox
Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

Na virada de lados, a equipe brasileira venceu o round pistol e antieconômico, assim conquistando a chance de virar o jogo e levar o confronto para o terceiro mapa. Porém, as jogadas individuais e a boa leitura das jogadas adversárias fizeram com que a 100T emplacasse rounds em sequência. Como resultado, a 100T fechou o segundo mapa por 13 a 6 em cima da equipe brasileira.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Tiltcast: Escalações lendárias do LoL

CS:GO: 00Nation contrata elenco do Plano

5ª temporada da CPN está chegando; confira a data

Comentários

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.