Worlds 2020: Damwon é a nova campeã mundial

Neste sábado (31) aconteceu a final do Mundial de League of Legends (Worlds 2020) entre Damwon Gaming e Suning. Após 3 anos seguidos de finais com resultados 3 a 0, a vitoriosa do embate de 2020 foi Damwon com um 3 a 1, sagrando-se a campeã mundial.

Os chineses realizaram uma campanha surpreendente apresentando grande evolução e até eliminando o seed 1 de sua região. Mas os coreanos eram a equipe grande favorita ao título e provaram que mereciam.

Jogo 1: Equilíbrio em meio ao caos

A primeira partida dessa série foi longa e que os dois times jogaram bem. Damwon acabou com várias lutas de equipe antes mesmo que o confronto esquentasse. Se não fosse pela defesa da Suning, os coreanos teriam acabado com a partida muito antes.

Jogo 2: De virada

A Suning pegou vantagem de dragão, mas foi a Damwon que dominou grande parte do jogo em ouro. O Rengar do sofM foi muito importante na partida, criando baits importantes para gastar recursos do time adversário e simplesmente se recusando a morrer diversas vezes. No final a Suning virou o jogo e abriu a base inimiga com o buff do barão. Os chineses fecharam a partida com direito a pentakill de Bin do lado do nexus.

Jogo 3: Vitória n detalhe do detalhe

Canyon neutralizou SofM na jungle já no início do jogo. A Suning teve boas jogadas, mas demorou para crescer enquanto que seus adversários coreanos escalaram bem. Já bem forte, Canyon foi essencial para sua equipe, pois o caçador liderou a equipe fazendo boas iniciações e perseguições. E a partida foi decidida no detalhe do detalhe, com um abate no bot que gerou um barão para a Damwon, um ACE e o fim de jogo.

Jogo 4: Partida perfeita

Damwon não deu chance para a Suning nessa última partida da série. Conquistando objetivos, se saindo melhor nas lutas de equipe e sempre apresentando um desempenho muito sólido. BeruL e Canyon brilharam. Com 3 abates na entrada da base da Suning, a Damwon abriu a base e não parou até a vitória. Assim, a Damwon venceu não só a partida, mas o Worlds 2020.

O Multiverso+ está realizando a cobertura completa dos jogos do Worlds 2020. Fique de olho!

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

Campo x arena: A trajetória dos clubes de futebol nos esports

Ruined King, game single player da Riot, ganha trailer

CS:GO: Ferjee anuncia o torneio feminino Rainhas do Clutch

Comentários

Clarissa Montalvão

Formada em Comunicação Social pela UFRJ. Pode me chamar de Cla ou Clari. Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês. E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.