CS:GO: Adiamento da ESL One Rio repercute entre as equipes e jogadores

Após o anúncio do adiamento da ESL One Rio para novembro devido ao surto de Covid-19 (coronavírus). A notícia repercutiu no cenário de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), onde alguns jogadores se manifestaram a favor da decisão em suas redes sociais.

É o caso dos pro players Özgür “woxic” Eker da mousesports, Oleksandr “s1mple” Kostyliev da Natus Vincere e o ex-Cloud9 Oscar “mixwell” Cañellas. Da mesma forma no cenário brasileiro, onde os jogadores Renato “nak” Nakano da RED Canids e Kaike “kscerato” Cerato da FURIA Esports também concordaram com a decisão da organização. Além disso, entre as equipes, somente a MIBR e a Astralis se manifestaram sobre a notícia.

Apesar de estarmos ansiosos para voltar ao Brasil em maio, apoiamos a decisão de colocar saúde e segurança em primeiro lugar. Mal podemos esperar pela chance de defender nosso título em novembro, especialmente em um lugar tão apaixonado como o Brasil“, escreveu a Astralis em seu post.

O Campeonato

A ESL One Rio 2020 será entre os dias 9 a 22 de novembro, ainda na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Como resultado, o adiamento fez com que a segunda Major fosse cancelada, ou seja, a premiação acumulada de um para 2 milhões de dólares (cerca de 10,1 milhões de reais pela cotação atual). Serão 24 equipes na disputa do Major, que acontece em três etapas: As Minors, New Challengers Stage e o New Legends Stage.

Até o momento, 14 times estão confirmados. O restante das vagas será disputado através das Minors, separadas em classificatórios regionais da Europa, Américas, Ásia-Pacífico e da CEI (Comunidade dos Estados Independentes). As equipes vencedoras das Minors vão disputar a New Challengers Stage, onde as oito melhores avançam para o New Legends Stage e vão jogar os playoffs em busca do título.

O Brasil já sediou outros torneios no país, sendo a ESL Pro League S4, feita em São Paulo em 2016, e a ESL One Belo Horizonte em 2018.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia Também:

O Poço: um mergulho na realidade

Mulher-Maravilha 1984: Descubra nova data e motivo do adiamento

CS:GO: MIBR vence a Chaos na FLASHPOINT

Comentários