Plague Inc. vai ganhar modo de combate à pandemia

Plague Inc. é um jogo da Ndemic Creations que vai ganhar um toque de realidade, pois a pandemia do coronavírus (COVID-19) está servindo de inspiração para criar um novo modo de jogo. A desenvolvedora afirma que no novo modo de jogo o objetivo será o oposto do normal, ou seja, dessa vez será preciso combater uma doença mortal.

James Vaughan, criador do game, divulgou no site da empresa que, além do desenvolvimento do novo modo, a Ndemic Creations fará uma doação de US$ 250 mil para ajudar no desenvolvimento da cura para o coronavírus. O valor será repartido entre a Coalização de inovação para Preparo contra Epidemia (CEPI) e o Fundo de Resposta Solidária da Organização Mundial de Saúde.

Oito anos atrás, eu nunca imaginei que o mundo real se pareceria com o Plague Inc. ou que tantos jogadores estariam usando o jogo para ajudá-los a superar uma pandemia real”, disse Vaughan. “Estamos orgulhosos de poder ajudar a apoiar o trabalho vital da OMS e do CEPI, pois eles trabalham para encontrar uma vacina para o Covid-19”.

O novo modo de jogo ainda não tem uma previsão de lançamento, mas chegará como uma atualização gratuita para todos os usuários.

Plague Inc. foi lançado em 2012 e seu objetivo original é criar uma praga para eliminar os humanos. Atualmente, o game está disponível também nas plataformas PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch e PC (pela Steam).

Para ficar sempre por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ também nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

Dota 2: Anunciada mudanças na ESL One L.A.

CS:GO: Adiamento da ESL One Rio repercute entre as equipes e jogadores

CS:GO: MIBR vence a Chaos na FLASHPOINT

LoL: Doublelift atinge a marca dos 1.500 abates na LCS

Comentários