CBLOL 2021: FLA perde e paiN lidera isolada

A 16ª rodada do segundo split do Campeonato Brasileiro de Legue of Legends (CBLOL), que aconteceu neste domingo (25), começou de forma decisiva. O torneio garantiu classificações para os playoffs, partidas emocionantes e times eliminados.

Netshoes Miners x KaBuM! Esports

Draft do jogo Netshoes Miners contra KABUM! Esports na rodada 16 | Reprodução / Riot Games
Draft do jogo Netshoes Miners contra KABUM! Esports na rodada 16 | Reprodução / Riot Games

A primeira partida do dia começou com a movimentação e avanço por parte da KABUM!. O early game, ainda que cheio de atitudes ousadas, não teve muitas teamfights por partes das equipes, que bucaram dar prioridade ao farm. Contudo, a sede de vitória da KABUM! não assustou a Miners, que aproveitou para conseguir abates em cima dos deslizes dos ninjas.

Ao passo que a KABUM! conseguiu uma boa vantagem de mapa e rotação, a Miners sentiu que seu jogo estava ficando cada vez mais complicado. Mesmo com a dificuldade no early e mid game, a composição da Miners começou a atingir o pico de poder no late game e conseguiu levar o primeiro Barão da partida, porém no buff do objetivo não foi suficiente para frear o setup da KABUM!.

Logicamente, os ninjas não deixaram o ponto de alma ficar nas mãos da Miners. Nesse meio tempo, a KABUM! também levou o segundo barão da partida. Como resultado, conseguiu um ACE em cima da Miners e levou a primeira a vitória do dia. Com a derrota da Netshoes Miners, a KABUM! terminou a semana com um 2-0 e a Miners perdeu a chace de ser classificada para os playoffs.

Com certeza demos bons jogos para os times que vão jogar os playoffs agora. Esses times foram muito bem punidos por nós e entendem que agora, para jogar playoff e disputar uma final, eles precisam melhorar essas fraquezas que deiamos expostas.” Afirmou o head-coach da Netshoes Miners, Político.

RED Kalunga x VORAX Liberty

Draft do jogo RED Kalunga contra VORAX Liberty na rodada 16 | Reprodução / Riot Games
Draft do jogo RED Kalunga contra VORAX Liberty na rodada 16 | Reprodução / Riot Games

A princípio, segunda partida do dia começou com movimentações e visão bem colocada no mapa. A pressão inicial foi feita por parte da RED, que buscou agressivar na bot lane. Entretanto, o first blood ficou nas mãos da VORAX, o que não significou muito, pois a RED Canids conseguiu rotacionar bem e levar a primeira e breve teamfight da partida.

O segundo 5v5 do jogo foi carregado de punições da VORAX em cima da RED, o que quase se sucedeu no primeiro ACE do jogo. Em seguida, a RED começou a se afobar e foi punida pela VORAX. Contudo, pouco depois, os papéis se inverteram e a RED conseguiu punir bastante o time adversário.

O mid game tomou um ar mais analítico e as raposas levaram o primeiro Barão da partida. Apesar disso, o buff não foi capaz de fazer com que a VORAX fosse freada. Já o late game começou a se complicar para a para ambos os times. As teamfights começaram a mostrar a força da RED, que levaram o ponto de alma da partida e conseguiram avançar na base da VORAX. Dessa forma, a RED conseguiu abater o Barão, fazer um ACE no time inimigo e ir em direção a base da VORAX, levando a segunda vitória do dia.

Ganhar da VORAX, que era um time um time a ser batido por nós, é muito bom e com certeza a gente vai hypado, muito mais confiante. Eu tenho na minha cabeça que a gnte vai melhorar bastante daqui pra frente e esse jogo tem muita coisa para rever, que vai ajudar muito a gente como um time.“, Afirmou TitaN (RED).

LOUD x FURIA

Draft do jogo LOUD contra FURIA na rodada 16 | Reprodução / Riot Games
Draft do jogo LOUD contra FURIA na rodada 16 | Reprodução / Riot Games

À primeira vista, a terceira partida do dia começou agitada com o roubo de um buff e os três primeiros abates nas mãos da LOUD. Com desvantagem no ouro, a FURIA acabou perdendo os dois primeiros dragões e o primeiro Arauto do jogo. Com isso, a LOUD conseguiu exercer uma pressão na mid e na bot lane, levando as duas primeiras torres da partida.

Ainda assim, a LOUD não hesitou e abusando das vantagens no início do mid game, conseguindo o primeiro ACE em cima da FURIA. Em contrapartida, a FURIA se viu frustrada enquanto que perdeia praticamente todas as teamfights. Consequentemente, isso mostrou um jogo desesperado por parte da FURIA, que já estava vendo a partida escorrer por seus dedos.

Ainda no mid game, LOUD conseguiu fazer mais um ACE em cima das panteras e abateu o segundo Dragão Infernal e o Barão. Isso os ajudou a invadir a base da FURIA e derrubar os inibidores da rota superior e do meio. O curto late game da partida foi premiado com uma teamfight e quase um ACE a mais a favor da LOUD. Como resultado da clara vantagem no jogo, a LOUD levou o Nexus ao chão, conseguindo assim a terceira vitória do dia.

Depois do jogo de ontem com a vorax a gente conversou para ver o que deu errado, o que a gente pode fazer para não acontecer de novo. A gente não consegue consertar nossos erros do dia para a noite, mas não é porque a gente jogou mal contra a VORAX no sabádo que angente não vai conseguir corrigir para o domingo. Mas como a FURIA é um time mais frco, conseguimos ter um jogo mais tranquilo.” Afirmou Ceos (LOUD).

RENSGA x Flamengo Esports

Draft do jogo RENSGA contra Flamengo Esports na rodada 16 | Reprodução / Riot Games
Draft do jogo RENSGA contra Flamengo Esports na rodada 16 | Reprodução / Riot Games

A princípio, a quarta partida do dia começou com uma calmaria velada, o que logo se transformou em um firt blood nas mãos da RENSGA. A vantagem inicial nas jogadas dos cowboys os ajudaram a levar o primeiro dragão da partida, o Dragão da Montanha. No early game os times conseguiram fazer rotações vantajosas, porém o Flamengo começou a se impor mais ao colocar pressão na bot lane.

O mid game foi consagrado com boas jogadas dos cowboys, que conseguiram abater o segundo Arauto e levar as duas torres da rota do meio. Conforme o Flamengo tentou manter o controle de grupo, a RENSGA se mostrou superior nas teamfights e conseguiu um belo ACE em cima dos rubro negros.

A RENSGA mostrou vantagem nas teamfights e abateu o segundo Barão da partida. Na última teamfight do jogo, os rubro negros novamente não obtiveram sucesso, o que resultou um belo ACE a favor dos cowboys. Dessa forma, o Nexus foi ao chão e a RENSGA deu uma laçada na quarta vitória do dia, se na classificação para os playoffs.

Eu acho que a evolução que tem do split passado pra esse, é que a RENSGA focou muito mais no desempenho do CBLOL. Fizeram um time mais completo. Não diria que o outro time está mais abaixo que este, mas em questão de nomes, experiência e conhecimento de jogo, mudou muito da RENSGA passada para a de agora.” Afirmou KiaRi (RENSGA), na coletiva de imprensa ao ser perguntado sobre quais diferenças do antigo para o atual time da RENSGA.

INTZ x paiN Gaming

Draft do jogo INTZ contra paiN Gaming na rodada 16 | Reprodução / Riot Games
Draft do jogo INTZ contra paiN Gaming na rodada 16 | Reprodução / Riot Games

A quinta e última partida do dia começa com um pouco de pressão na top lane por parte da INTZ. Os intrépidos buscaram ousar no early game, mas a paiN Gaming conseguiu exercer pressão e levar o primeiro dragão da partida, o Dragão das Nuvens. Consequentemente, a paiN consegue levar a primeira torre e abrir vantagem no jogo.

Apesar da desvantagem no early game, a INTZ buscou revidar as jogadas da paiN, começando a pressionar nas teamfights. Contudo, as tentativas de pressão no mid game não tenham se mostrado uma grande vantagem de um time sobre o outro. O late game foi carregado de teamfights, o que quase resultou em um fim prematuro com uma sequência de abates a favor dos intrépidos.

Com ambos os times sedentos pela vitória, as jogadas se mostraram cada vez mais arriscadas e com muita pressão. Entretanto, com uma pressão bastante forte por parte da INTZ, a paiN mostrou novamente que sabe aproveitar as boas oportunidades no late game e conseguiu quatro abates ao seu favor, o que os ajudou a entrar e pressionar a base inimiga. Como resultado, a paiN conseguiu derrubar as torres e o Nexus inimigo, levar a última vitória do dia, conseguindo assim o primeiro lugar isolado na tabela de classificação.

“A gente tá me primeiro agora. Não era muito a nossa preocupação, mas é bom ser líder, tem um gotinho a mais.” Afirmou Cariok (paiN), que também recebeu o título de MVP da partida.

Classificação do 2° split – CBLOL 2021

Classificação dos times após a rodada 15 do segundo split do CBLOL 2021 | Reprodução / Riot Game
Classificação dos times após a rodada 16 do segundo split do CBLOL 2021 | Reprodução / Riot Game

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

VALORANT: Torneio feminino Protocolo Evolução é anunciada

LBFF 5: Definidos os 12 classificados para a final

R6: Confira as equipes da Copa Elite Six

Comentários

Redator de Esports apaixonado por League of Legends e otras cositas más.

Lucas Lopes

Redator de Esports apaixonado por League of Legends e otras cositas más.