VCTBR: Stars Horizon e Sharks se classificam para a Fase Final

Nos confrontos decisivos na Chave Superior da Fase 2 do VALORANT Challengers Brazil deste sábado (24). A Stars Horizon venceu a NOORG 2.0 por 2 a 0. Em seguida, a Sharks venceu a Gamelanders Blue por 2 a 0.

Como resultado, a Stars Horizon e a Sharks conquistaram a vaga direta para a última etapa do torneio. Já a equipes perdedoras, terão uma segunda chance na disputa eliminatória neste domingo (25). Na Chave Inferior, a NOORG 2.0 irá enfrentar a Team Vikings. Em seguida, a Gamelanders irá enfrentar a SLICK.

A Fase 2 da Terceira etapa do VALORANT Challengers Brazil acontecem nos finais de semana, a partir das 17h. A transmissão da etapa acontece nos canais oficiais da TwitchYoutube e NimoTV.

Stars Horizon x NOORG 2.0

Split

O primeiro confronto do dia aconteceu na Split, mapa de escolha da NOORG 2.0. No começo do primeiro half, a NO2 perdeu no round pistol e o antieconômico para a Stars Horizon. Entretanto, a equipe encaixou rounds consecutivos com sua boa leitura da defesa adversária e first bloods no half, assim conquistando o placar de 6 a 2. No fim do half, a equipe da Stars diminuiu a desvantagem com jogadas individuais e jogadas afterplants. Como resultado, a NO2 fechou a primeira metade por 7 a 5.

Na virada de lados, a equipe da Stars venceu novamente os dois primeiros rounds, agora em seu lado atacante. Porém, a NO2 resistiu e virou novamente a partida para o placar de 10 a 7. Por fim, o bom domínio de espaços e a teamplay alinhada fizeram com que a Stars dominasse o fim do half. Como resultado, a Stars venceu no mapa de escolha adversário e fechou a Split por 13 a 11.

Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

Ascent

O segundo confronto aconteceu na Ascent, mapa de escolha da Stars. Na primeira metade, mesmo perdendo o primeiro round, a NO2 começou ditando ritmo no confronto com o placar de 4 a 1 em cima da Stars. Entretanto, a Stars encaixou suas ofensivas agressivas no meio do half e virou a partida. Com isso, a defesa da NO2 foi neutralizada e a Star conquistou o placar elástico de 8 a 4 no fim da primeira metade.

No segundo half, a Star continuou com sua hegemonia em seu lado defensivo. A NO2 resistiu e tentou furar a defesa adversária, mas foram neutralizados pela teamplay da Stars. Como resultado, a Stars ditou o ritmo e fechou em seu mapa de escolha por 13 a 5.

Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

Gamelanders Blue x Sharks Esports

Ascent

O mapa de escolha foi da Sharks, onde o a Gamelanders Blue começou do lado atacante. No primeiro half, os tubarões começaram abrindo com a vitória do round pistol e o antieconômico. Porém, em rounds acirrados, a GLB conquistou espaço e o controle dos spikesides, deixando o placar em 6 a 6. No meio do half, a Sharks retomou o controle com as first bloods do Gabriel “gaabxx” Carli. Com isso, os tubarões fecharam o primeiro half com a vantagem de 8 a 4.

Na segunda metade, foi a vez da GLB vencer os dois primeiros rounds. Em seguida, a Sharks emplacou três rounds seguidos, chegando ao 11 a 6. Entretanto, a GLB não se rendeu e conquistou rounds importantes no detalhe e com jogadas individuais. Por fim, mesmo com a resistência da GLB, a Sharks dominou nos clutchs e fechou a Ascent por 13 a 10.

Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

Breeze

O segundo mapa foi de escolha da Gamelanders, onde a Sharks começou no lado atacante. Na primeira metade, a disputa entre as equipes foi acirrada. Os tubarões se destacaram com sua ofensiva no começo do half. Já a Gamelanders, trabalhou em jogadas afterplant com sua composição de agentes. Como resultado, o placar no fim do half ficou em 6 a 6.

Por outro lado, no segundo half, a equipe da Sharks foi dominante. Com um bom uso das habilidades de agentes, os tubarões neutralizaram as ofensivas da GLB, com um domínio dos spikesides e jogadas de retake. A GLB tentou furar as defesas do adversário, porém, sem sucesso.No fim do confronto, a Sharks ditou o ritmo da segunda metade e venceu na Breeze por 13 a 8.

Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

VALORANT: Torneio feminino Protocolo Evolução é anunciada

Rensga realiza doações da Play do Bem de 2021

Entrevista+: PKL conta sobre o cenário NA, desafios e o futuro

Comentários

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.