CS:GO: HEN1 pede para sair da FURIA e é colocado como reserva

A FURIA anunciou nesta sexta-feira (8), o AWPer Henrique “HEN1” Teles como reserva da equipe. A decisão foi feita após o desejo do jogador querer sair da organização. Com isso, a HEN1 está livre para buscar novas organizações.

Junto com o anuncio, o sócio da FURIA, André Akkari, declarou em carta aberta que HEN1 decidiu sair para se juntar com o seu irmão gêmeo Lucas “LUCAS1” Teles em um novo projeto: “O Henrique sempre falou que jogar com o irmão era um dos grandes objetivos de vida dele”.

Além disso, Akkari revelou que a FURIA aceitou vender por menos de 10% da multa estipulada no contrato: “Fizeram uma oferta para nós pelo Henrique e como eu havia prometido para ele, não criamos nenhum empecilho”, afirmou Akkari.

Com a saída de HEN1, os rumores se concretizam sobre o futuro substituto do jogador. Em novembro do ano passado, o portal Rush B Media apontou que a organização brasileira estava sondando o AWPer Paytyn “Junior” Johnson, da Triumph, como substituto. E recentemente, a Draft5 noticiou que a FURIA acertou a contratação do americano por quase 300 mil reais.

Trajetória de HEN1

Passando por equipes como a Games Academy, Tempo Storm, Immortals e Luminosity. HEN1 entrou na FURIA em 2019, substituindo o jogador Rinaldo “ableJ” Moda Júnior na equipe.

Em 2020, HEN1 ajudou a FURIA ser uma das equipes mais importantes no cenário. Conquistando títulos importantes como a DH Masters Spring NA, a DH Open Summer NA, a ESL Pro League S12 NA e a IEM XV New York Online NA. Como resultado, HEN1 ficou em 16º na colocado dos melhores do mundo em 2020 pela HLTV.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Valorant Champions Tour: Times poderão ter equipes masculina e feminina

Free Fire: Nobru sai do Corinthians; novos players são anunciados

Free Fire e FIFA fazem parte do campeonato estudantil de São Paulo

Comentários

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente acompanho o cenário de CS:GO.Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.