RELOAD inaugura o calendário competitivo de 2025 com novo formato, cards colecionáveis e 20 equipes…

CS:GO: MIBR derrota a FURIA em estreia da BLAST Premier
Em meio a problemas técnicos e desentendimentos pós-jogo, a MIBR venceu a FURIA por 2 a 0 na estreia da BLAST Premier: Spring 2020 American Finals. O confronto aconteceu terça-feira (16). O próximo adversário das duas equipes será definido na partida entre a Liquid e a EG, que acontece nesta quarta-feira (17), às 18h20. O vencedor do confronto jogará contra a MIBR, já a perdedora enfrentará a FURIA.
O Confronto
O primeiro mapa foi na Inferno, pick da MIBR. As equipes estavam jogando um mapa equilibrado no primeiro half. Entretanto, houve problemas técnicos nos computadores de Gabriel “FalleN” Toledo e Fernando “fer” Alvarenga no momento em que a partida se encontrava em 12 a 12. Porém, como houve o dano em uns dos players durante a rodada, a regra da organização é de não voltar o round. Como prova, Fallen postou em seu twitter durante a pausa, o momento em que seu boneco travou. Assim pedindo para a FURIA anular o round como um ato de fair play adversário.
https://twitter.com/FalleNCS/status/1273030797486886913?s=19
Após as provas do Fallen, o CEO da FURIA, Jaime Padua, declarou que o round deveria ser jogado novamente.
https://twitter.com/jaimepadua/status/1273033001677606912?s=19
Como resultado, a partida foi retomada e a MIBR venceu a conturbada Inferno por 16 a 14. Por outro lado, no segundo mapa da disputa, a Vertigo. A MIBR voltou superior ao jogo e venceu com facilidade o mapa de escolha da FURIA por 16 a 9.
Conflito pós-jogo
Em uma entrevista pós-partida, o jogador da MIBR, Epitácio “TACO” de Melo não comentou em detalhes sobre o problema no mapa, mas mandou o seguinte recado para os jogadores da FURIA: “Respeita nossa história, respeita os mais velhos, estamos aqui na luta”.
https://twitter.com/mibr/status/1273066074959994882?s=19
Durante uma live na madrugada, depois de mandar um tweet xingando os jogadores da FURIA, Fer comentou em detalhes sobre o problema na Inferno. O pro player declarou que o seu parceiro de equipe, Vito “kNgV” Giuseppe, mandou diversas mensagens a equipe da FURIA durante a pausa com objetivo do time tomar alguma atitude sobre a anulação do round. Entretanto, Fer disse que foram ignorados, e alegou que os furiosos estavam “sendo ausentes perante uma injustiça” e que seria uma “atitude de moleque”.
Em resposta, o jogador da FURIA, Andrei “arT” Piovezan comentou no Instagram que não sabia o que estava acontecendo no momento. Com isso, o jogador esperou o coach falar com o admin e aguardou a decisão do mesmo. Em um tweet, Art completou dizendo “O que é certo é certo, sempre vou optar por esse caminho, e se fair play rolou foi porque acreditamos que era o certo a se fazer”.
https://twitter.com/arTpiovezan/status/1273111424924033024?s=19
Depois da partida, Jaime Padua elogiou a atitude de seus jogadores e do coach perante a pressão da situação: “No final é isso que importa. Tomar boas decisões e evoluir dia a dia. Vai além de um jogo”. Por fim, o coach da FURIA, Nicholas “guerri” Nogueira, comentou que fará uma live nesta quarta-feira (17), às 14h, para explicar o aconteceu na pausa do mapa. A live será transmitida no canal oficial da FURIA.
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
2ª Temporada de The Witcher será mais linear
Alexa & Katie: Crítica da temporada final
Comentários
Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.