Dota 2: Quincy Crew se complica na AniMajor

Terminou o terceiro dia dos playoffs da WePlay AniMajor, dessa forma, mais duas equipes foram eliminadas. Assim, Alliance e Beastcoast, mesmo tendo sido eliminadas do torneio, garantiram suas vagas diretas. Agora resta apenas mais uma vaga direta e apenas Nigma e Thunder Predator ainda podem se classificar. Por outro lado, Nigma e Quincy Crew se complicaram na competição. 

Vici Gaming 2 x 0 Team Spirit

Primeiramente, a Vici Gaming encarou a Team Spirit, que ainda sonhava com uma vaga direta para o The International 10. No entanto, a equipe chinesa, mesmo já classificada, não baixou. Assim, com duas partidas tranquilas acabou com o sonho da equipe russa. D

essa forma, a Spirit não tem mais chances de se classificar diretamente e vai precisar passar pelas classificatórias abertas do leste europeu, que vai contar ainda com Monaco.Gambit e Na’Vi. 

TNC 1 x 2 Evil Geniuses

Em seguida, TNC e Evil Geniuses repetiram a narrativa do confronto anterior. No primeiro jogo, os norte-americanos atropelaram com o Nature’s Prophet de Artour “Arteezy” que terminou 15/0/11. No entanto, a segunda partida foi uma verdadeira montanha-russa onde o grande diferencial foi a Templar Assassin de Armel que terminou a partida com um Rampage. Por fim, na terceira e decisiva partida, a Evil Geniuses voltou com o Nature’s Prophet  de Arteezy. Mas, o grande peso na balança foi o Ember Spirit de Abed que desequilibrou totalmente o jogo com grandes jogadas e encerrou o sonho da equipe filipina.

Agora a TNC vai disputar as classificatórias abertas do sudeste asiático, que vai contar com times como, Neon, Fnatic, Trust Gaming e Team SMG. Além disso, com a derrota da TNC, Alliance e Beastcoast se classificaram para o The International 10, assim pela primeira vez a região sul americana terá pelo menos 2 participantes. 

Nigma 1 x 2 PSG.LGD

Na sequência, a Nigma ainda sonhando com a vaga direto para o The International 10, encarou a PSG.LGD que já estava classificada, mas querendo se provar. Assim, com drafts mais consistentes e boas execuções de brigas, a equipe chinesa superou os europeus.

Agora a Nigma cai para a chave dos perdedores e vai precisar andar ainda mais para garantir sua vaga no The International 10.

T1 2 x 1 Quincy Crew

Por fim, T1 e Quincy Crew se enfrentaram valendo lugar no top 3 da competição e uma premiação minima de US $75.000. No primeiro jogo, a equipe de Rodrigo Lelis apostou em um draft com muita pressão no início de jogo, que se pagou bem. No segundo jogo, a T1 voltou com uma composição gananciosa e totalmente voltada para as brigas, assim, abusando e controlando bem o tempo da partida empataram a série. Na terceira e decisiva, a Quincy trouxe mais uma vez uma estratégia de pressão cedo. No entanto, a equipe do sudeste asiático conseguiu aguentar e com boas execuções de brigas virou e garantiu seu lugar no top 3 da competição.

Agora a Quincy Crew cai para a chave dos perdedores, mas já está garantida no top 6 e no The International 10.

Próximos confrontos

QC X VG – Rodada 3 – Chave dos perdedores – 06:00 BRT

Nigma X EG – Rodada 3 – Chave dos perdedores – 09:00 BRT

QC/VG X Nigma/EG – Rodada 4 – Chave dos perdedores – 12:00 BRT

PSG.LGD X T1 – Final – Chave dos vencedores – 15:00 BRT

Quincy Crew se complica na AniMajor – Reprodução: Wykrhm

Você pode acompanhar o torneio em português na transmissão do Aedrons na Twitch.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

Dota 2: Beastcoast é eliminada da AniMajor

Dota 2: Lelis e QC vencem e se classificam para o TI

Dota 2: NoPing é eliminada da AniMajor

CS:GO: Valve altera preço do Prime em nova atualização

Comentários

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.
Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP

Caio Ryo

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020. Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP