Valorant: Black Dragons demite Foox após atitude machista em live

O agora ex-jogador de Valorant da Black Dragons, Michel “Foox”, foi flagrado em live do pepa no domingo (18) sendo machista ao menosprezar vitória da Fire Angels, equipe feminina durante a seletiva aberta do First Strike. Ao ser informada sobre a situação, a organização prontamente se mobilizou para realizar o desligamento de Foox no mesmo dia.

O jornalista Wesley Pereira, do The Clutch, conseguiu gravar no flagra Foox indignado reclamando de estar perdendo para as jogadoras da Fire Angels: “Tô perdendo pra mina de Valorant fazendo 14/25. Eu to perdendo pra mulher, se f*”. Confira abaixo:

Resposta de Foox

Após o flagra, Foox publicou uma nota de esclarecimento sobre o fato. Onde buscou se explicar afirmando que nunca praticou qualquer ato contra mulheres e que tal comentário foi feito “no calor da emoção”. Para ele, o comentário foi feito não por um machista, mas sim por “um perdedor que não se acostuma com derrotas, poderia ser qualquer time”. Foox também escreveu: “Quanto ao time Fire Angels reafirmo para que entendam que é uma grande equipe e que sua vitória foi honrosa e sem qualquer mácula. Vitória com V maiúsculo.”

Posicionamento da Black Dragons

A CEO da Black Dragons, Nicolle “Cherrygumms” Merhy, é conhecida por se posicionar contra machismo, principalmente nos esports. Conforme apresentado nas postagens acima, a CEO havia garantido que a organização tomaria providências. Dito e feito, pois no mesmo dia foi divulgado no Twitter um comunicado anunciando a saída de Foox da organização e explicando o posicionamento de tolerância zero da empresa para esse tipo de atitude.

A Black Dragons também chamou atenção para o fato de que a forma de pensar de seu ex-jogador é a mesma de diversos membros da comunidade e que espera que a demissão do jogador “sirva de exemplo e que, um dia, esse comentário se torne uma exceção” no cenário. Além disso, fez questão de pedir desculpas para as mulheres que “precisam passar por esse tipo de situação diariamente”.

A Black Dragons também mostrou que é grata por tudo que o jogador fez pela organização no cenário de Point Blank e que acredita na evolução dos seres humanos. A organização espera que Foox aprenda com o ocorrido e evolua, bem como toda a comunidade.

 

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

Worlds 2020: G2 varre Gen.G de volta pra casa

Cyberpunk 2077 terá HQ digital exclusiva pela GOG.COM

CS:GO: FURIA é campeã da IEM New York NA

Comentários

Clarissa Montalvão

Formada em Comunicação Social pela UFRJ. Pode me chamar de Cla ou Clari. Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês. E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.