O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
Valorant Champions Tour: Times poderão ter equipes masculina e feminina
De acordo com o regulamento do Valorant Champions Tour os times participantes poderão registrar até duas equipes durante um mesmo torneio, desde que elas sejam uma equipe feminina e uma masculina.
O Champions Tour é o circuito competitivo do Valorant e nesse domingo (03) foi divulgado um novo anexo ao regulamento oficial do circuito. O anexo trata sobre a Política de Propriedade Simultânea em suas competições.
O anexo especifica que para promover e desenvolver a base de jogadoras do FPS, as organizações de esports terão direito de inscrever duas equipes em uma mesma competição, uma line-up feminina e uma masculina. Dessa forma, não causando qualquer conflito, diferente de outros jogos como LoL, CS:GO ou Rainbow Six.
A criadora do projeto Sakura Esports, Juliana “moondded” Alonso, comentou no Twiter sobre o assunto.
A alternativa da Riot foi mostrar pras equipes que estatisticamente, é melhor para eles ter uma equipe feminina além da masculina.
A curto prazo funciona muito bem, a longo prazo pode trazer segregação (mas nada próximo ao que temos hoje nos Esports tradicionais)
— Sakuras Moon ???? (@Moondded) January 4, 2021
E caso isso não aconteça, voltar à ideia inicial ou simplesmente só permitir a inscrição de times que tiverem a quantidade x de mulheres inscritas e jogando.
Mas eu espero do fundo do meu coração que isso não seja necessário e que a iniciativa atual traga bons resultados.
— Sakuras Moon ???? (@Moondded) January 4, 2021
Ano passado já aconteceram competições femininas no cenário nacional competitivo de Valorant, como o Girl Pwr, que você pode conferir mais sobre nas nossas matérias sobre o torneio, o primeiro dia do main event, sobre a final e a nossa entrevista com caster da competição Babi Micheletto.
Para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
CBLoL: Calendário é divulgado pela Riot
CS:GO: Cogu confirma saída da MIBR
Valorant tem primeiro campeonato oferecido por AOC e Gaming Culture
Comentários
Jogador do que da na telha, Game Designer nas horas vagas