Data de início da Segunda Etapa do CBLoL 2020 e reflexão

O ano de 2020 trouxe diversos desafios para a Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Houve alagamentos, paralisação por conta da pandemia e retorno em formato 100% remoto. A KaBuM se sagrou campeã do split no último sábado (09) e a Riot Games não perdeu tempo para anunciar quando começa a próxima disputa. A Segunda Etapa do CBLoL 2020 começa no dia 6 de junho, com os melhores times do cenário brasileiro lutando por uma vaga no Campeonato Mundial.

Os estúdios da Riot Games em São Paulo sofreram inundações no começo do ano e a reconstrução já está quase concluída. Mas o formato da Segunda Etapa, se presencial ou online, será confirmado apenas mais perto do início da competição. Seguirá as orientações das autoridades de saúde pública por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19).

As equipes têm praticamente um mês para se reestruturarem antes do início do torneio, podendo mudar seu quadro técnico e de jogadores. Entretanto, o pouco tempo levanta um questionamento: será tendo suficiente para reestruturações necessárias ou vão optar por seguir com a mesma composição tentando acertar seus erros já conhecidos?

Reflexão sobre janela de transferência e treinos pré-temporada

Os times costumam ter um tempo maior para se preparar se considerarmos um tempo para a janela de transferência e ao menos um mês para treinarem com a nova composição em busca de sinergia. Dessa vez será tudo ao mesmo tempo.

Talvez este tempo reduzido já nos mostre uma prévia de como será a partir do ano que vem, quando as organizações poderão se planejar buscando resultados mais a médio e longo prazo por possibilitar manter o mesmo quadro de funcionários por mais tempo, sem risco de cair por demorar a encaixar.

Por outro lado, pode ser também a chance dar um boost em algumas equipes com pequenas mudanças. As vezes apenas uma mudança já faz toda a diferença, como foi o caso da KaBuM que se reergueu apenas trocando o coach.

Etapa de transição para sistema de franquias

É importante frisar que a Segunda Etapa terá um peso diferenciado este ano. O mais cobiçado, que é a possibilidade de jogar internacionalmente no Mundial se mantém. Contudo, as equipes da parte de baixo da tabela não precisam se preocupar com rebaixamento.

Não haverá rebaixamento direto nem a promoção de um time do Circuito Desafiante para o CBLoL. Isto por conta do sistema de franquias, que começa em 2021 e cujos participantes não serão definidos pela pontuação desta edição do CBLoL, mas sim pré-requisitos que os tornem aptos a participar do novo formato.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

LoL: Assista hoje ao confronto Fisios vs Psicos
LOUD anuncia JORDAN e LZINN como novos streamers
Road to Rio: Gen.G vence a FURIA e conquista título norte-americano
Comentários