Robert Downey Jr. e Matt Damon se juntam ao elenco de Oppenheimer

Robert Downey Jr. e Matt Damon se juntam ao elenco de Oppenheimer

Robert Downey Jr. e Matt Damon se juntam a Cillian Murphy e Emily Blunt no projeto de Christopher Nolan que trata a vida de J. Robert Oppenheimer, físico e um dos pais da bomba atômica.

O filme se baseará na obra de Kai Bird e Martin J. Sherwin “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer, vencedor do Pulitzer de 2005. Murphy interpreta o físico que dá nome ao filme, enquanto Blunt faz o papel de sua esposa, Katherine “Kitty” Oppenheimer.

Os papéis de RDJ e Matt Damon

Downey Jr. ingressa ao projeto para interpretar Lewis Strauss, presidente do Conselho de Energia Atômica, responsável por impor audiências a Oppenheimer que questionavam sua lealdade aos Estados Unidos. 

Já Damon interpreta o Tenente General Leslie Groves, diretor do Projeto Manhattan, a iniciativa norte americana de pesquisa desenvolveu a primeira bomba atômica.

Nolan assina o roteiro

O diretor Christopher Nolan
Christopher Nolan

Além da direção, Christopher Nolan assina o roteiro do filme, enquanto sua esposa, Emma Thomas, o produz em conjunto com Charles Roven, da Atlas Entertainment. Este será o primeiro filme de Nolan distribuído por um estúdio diferente da Warner, desta vez a Universal assumirá o lançamento.

Dr Oppenheimer na vida real

Julius Robert Oppenheimer (Nova Iorque, 22 de abril de 1904 — Princeton, 18 de fevereiro de 1967) foi um físico estadunidense. Dirigiu o Projeto Manhattan para o desenvolvimento da bomba atômica, durante a Segunda Guerra Mundial, no Laboratório Nacional de Los Alamos, no Novo México.

A data de estreia está prevista para 21 de julho de 2023.

Fique por dentro das notícias de cinema, TV, games e esports no Instagram e Twitter do Multiverso+

LEIA MAIS:

Jared Leto interpreta anti-herói vampiresco da Marvel em Morbius; veja o trailer

Duna, primeira parte – Crítica

Os Crias anunciam contrato com ManoMax

Comentários