CS:GO: CBCS 2021 vira Circuito com início em março

Na temporada de 2021, o Campeonato Brasileiro de Counter-Strike se torna o Circuito Brasileiro de Counter-Strike (CBCS). E conta com a parceria da plataforma Gamers Club e streamer Gaules como embaixador. As informações foram divulgadas no painel na CCXP Worlds neste domingo (6).

Além disso, o diretor de esports do campeonato, Pedro Sancha, comentou que o circuito terá início em março. Mais detalhes e calendários do circuito serão revelados em janeiro.

Ainda no painel, Sancha adiantou que o circuito terá 7 campeonatos em 2021, separados em categorias Tier 1, 2 e 3 e classificatórios abertos e fechados.  Portanto, no fim da temporada, as melhores equipes do circuito disputarão para o CBCS: Finals.

O circuito terá a premiação total de 500 mil reais e vagas para campeonatos internacionais. Ambas distribuídas ao longo da temporada. 

CBCS

Antes de se tornar um circuito, a CBCS organizou cinco torneios ao longo de dois anos. A primeira edição do CBCS foi feita em 2019, onde a Imperial se consagrou campeã. Em seguida, na segunda edição, a Redemption POA venceu a Imperial na grande final e adiou o bicampeonato da equipe.

Já em 2020, a BOOM conquistou o título da terceira edição em cima da Redemption. Por outro lado, na quarta edição, a Imperial se vingou da Redemption e conquistou o bicampeonato. Por fim, no quinto e último campeonato, a BOOM venceu a Imperial na final e também conquistou o bicampeonato.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

LoL: Liga Loading de Esports começa hoje, saiba tudo sobre a estreia

CS:GO: Game XP anuncia liga feminina com 200 mil de premiação

Free Fire anuncia Cristiano Ronaldo como novo personagem

CBLoL: INTZ anuncia line-up Academy

Comentários

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente acompanho o cenário de CS:GO.Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.