VCTBR: Confira os resultados da estreia na Fase 2

Neste sábado (17) aconteceram os confrontos MD1 da Fase 2 da Terceira Etapa do VALORANT Challengers Brazil.

No Grupo A, a Stars Horizon venceu a Team Vikings por 13 a 7. Em seguida, a NOORG 2.0 derrotou a FURIA por 13 a 5. Já no Grupo B, a Gamelanders Blue venceu a INGAMING Esports por 13 a 8. Por fim, a Sharks venceu a SLICK por 13 a 7.

Como resultado, as equipes derrotadas se enfrentarão neste domingo (18), em partidas MD3 nas eliminatórias da Lower. Onde a Team Vikings enfrentará a FURIA, em seguida, a INGAMING enfrentará a SLICK.

A segunda fase da Terceira etapa do VALORANT Challengers Brazil acontecem nos fins de semana, a partir das 17h. A transmissão da etapa acontece nos canais oficiais da TwitchYoutube e NimoTV.

Os Confrontos

Team Vikings x Stars Horizon

Ascent

O primeiro confronto da segunda fase aconteceu na Ascent. No primeiro half, a Stars Horizon abriu vantagem de 4 a 0 com suas jogadas anti táticas em cima da defesa da VKS. Porém, após o placar de 7 a 2, a VKS se aproveitou da quebra econômica da Stars e voltou para o jogo com um conjunto de boas execuções de habilidades no mapa. Por fim, a VKS conquistou espaço nos spikesides com bons retakes e diminuiu a vantagem adversária por 7 a 5.

Na segunda metade, a Stars Horizon tirou a chance de virada do adversário com a vitória do round pistol e o antieconômico. Por outro lado, o Gustavo “Sacy” Rossi voltou forte para o segundo half, onde conseguiu encaixar suas jogadas individuais e trazer o VKS para a partida. Por fim, a VKS conseguiu ter boas entradas nos spikesides, mas Stars neutralizou o ataque adversário com as vitórias nos clutchs e retakes. Como resultado, a SH venceu a VKS por 13 a 7. Merecendo destaque para o jogador da Stars, Douglas “dgzin” Silva, que conquistou a maioria dos abates e first bloods da partida.

Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

FURIA x NOORG 2.0

Split

Na primeira metade, a NO2 consolidou sua defesa nos spikesides e venceu o round pistol e o antieconômico. No primeiro armado, a FURIA mostrou resistência com a vitória nos dois rounds seguintes, assim empatando em 2 a 2. Entretanto, a NO2 se aproveitou dos erros da FURIA e conquistou espaço no mapa. Com isso, a NO2 abriu vantagem e fechou a primeira metade por 8 a 4.

Na virada de lados, a FURIA precisava vencer o round pistol para virar a partida. Porém, a NO2 venceu novamente no round pistol, onde abriu mais a vantagem no placar. Como o resultado de uma boa leitura da equipe adversária e boas jogadas individuais, a equipe da NO2 venceu a FURIA por 13 a 5.

Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

Gamelanders Blue x INGAMING

Icebox

No primeiro half, a equipe da INGAMING venceu o round pistol, mas perdeu o antieconômico e o armado. Em um half acirrado, a GLB conquistou espaço com jogadas agressivas, mas a ING conseguiu neutralizar com execuções pós plante de spike. Por fim, a GLB fechou com uma pequena vantagem de 7 a 5 no placar.

Na segunda metade, a ING venceu o round pistol e o antieconômico, mas quem dominou o segundo half foi a GLB. Em seu lado defensivo, a GLB fechou os spikesides e não deixou a ING jogar. Como resultado, a GLB ditou o ritmo e fechou a Icebox por 13 a 8.

Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

Sharks x SLICK

Haven

Para fechar a partidas MD1 de estreia, o confronto aconteceu na Haven. No primeiro half, mesmo perdendo o round pistol, a Sharks foi hegemônica em seu lado atacante. Onde os tubarões neutralizaram a defesa da SLICK e abriram a vantagem de 7 a 1 na Haven. A SLICK conseguiu diminuir a vantagem com jogadas pós plante de spike, mas não o suficiente para virar o half. Como resultado, a Sharks venceu a primeira metade por 9 a 3.

Na segunda metade, a SLICK voltou para o jogo vencendo os quatro primeiros rounds em seu lado atacante. Entretanto, com a vantagem feita no primeiro half, a Sharks retoma o controle e fechou o mapa da Haven por 13 a 7.

Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

BR6: FURIA, Black Dragons e INTZ stompam

CBLOL 2021: Vorax lidera isolada, INTZ vence o Fla

Copa Delas: Ingredy Barbi anuncia torneio feminino de Free Fire

Comentários

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.