LoL: Chat /all será desativado | Multiverso+

LoL: Chat /all será desativado

Na última terça-feira (12) a Riot Games fez um anúncio que pegou muitos usuários de surpresa. A desenvolvedora anunciou que chat /all do League of Legends será desativado por tempo indeterminado.  Nesse sentido, a decisão da Riot afeta diretamente o contato verbal entre os times durante as partidas.

A mudança acontecerá com a chegada da atualização 11.21 a partir do dia 20 de outubro. Contudo, a Riot esclareceu que isto será um teste realizado com a comunidade e que, dependendo dos resultados e feedbacks, o chat /all poderá voltar ou ser desabilitado permanentemente.

A decisão foi tomada graças ao alto nível de interações tóxicas presentes no comando /all. A medida faz parte de uma série de mudanças que a desenvolvedora vem planejando para melhorar o ambiente do jogo.

Apesar de ser uma fonte de interação social divertida entre as equipes (o que pode resultar em brincadeiras amigáveis), ultimamente as interações negativas têm superado as positivas nesse tipo de chat. Avaliaremos o impacto dessa mudança através de taxas de penalidade e das denúncias de abuso verbal, além de pesquisas e feedbacks da comunidade”, informou a Riot no site oficial do jogo.

Em nota, a Riot deixou claro que essa decisão não será suficiente para resolver todos os problemas do jogo.

Apesar da remoção do /all, os inimigos continuarão vendo os emotes, maestrias e interações entre os campeões do time inimigo. Outro detalhe destacado pela desenvolvedora é que o chat de fim de partida ainda continuará disponível entre as equipes.

Leia o anúncio oficial clicando aqui.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Wild Tour Finals: TSM é a grande campeã

B4 Angels é bicampeã do Protocolo Evolução 

Free Fire Max: Ganha data de lançamento

Comentários

Estudante de jornalismo apaixonado por League of Legends e seu competitivo. Gosto de games, esports e também de contar histórias. Além disso, também gosto de aprender e tentar entender os mais profundos anseios e questionamentos humanos.

Lucas Lopes

Estudante de jornalismo apaixonado por League of Legends e seu competitivo. Gosto de games, esports e também de contar histórias. Além disso, também gosto de aprender e tentar entender os mais profundos anseios e questionamentos humanos.