CBLOL 2021: Vorax perde e paiN se classifica

Com muitas lutas, a 14ª rodada o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL 2021), que aconteceu neste domingo (18), foi marcada por partidas emocionantes e classificações para os playoffs do segundo split.

FURIA x Flamengo

Flamengo X FURIA segundo split CBLOL2021
Draft do jogo FURIA contra Flamengo na rodada 14 | Reprodução / Riot Games

A primeira partida começou com jogadas muitos arriscadas por conta do time da FURIA. Diamondprox resolveu “ousar” em Summoner’s Rift e acabou cedendo os primeiros abates a favor do time rubro negro. Aproveitando essa vantagem de abates, o Flamengo colocou mais pressão na rota inferior, ganhou mais abates e transformou o jogo das panteras em um verdadeiro pesadelo.

Dominando o early e o mid game por erro da FURIA, o Flamengo ganhou uma boa vantagem conseguindo o Dragão da Montanha e o das Nuvens. Desesperados por uma virada no jogo, as tentativas frustradas de engage por parte da FURIA só fizeram o time entregar mais abates para as mãos do Flamengo. Após conseguir o Barão e o Dragão Infernal, os rubro negros avançaram drasticamente no mapa conseguindo cada vez mais vantagem.

Tal qual um caminhão desgovernado, o Flamengo atropelou o time das panteras conseguindo uma bela sequência de abates. O ACE conaquistado em seguida abriu espaço para os rubro negros atacarem o Nexus inimigo, o que levou o Flamengo para a primeira vitória do dia. Com essa vitória, o Flamengo conseguiu se classificar para os playoffs e agora os jogadores podem respirar mais tranquilos.

Mesmo a gente tendo uma posição confortavél na tabela e mostrando boas qualidades ao longo do campeonato, acho que o pessoal ficou um pouco inseguro quando a gente começou a perder. A gente tava precisando dessa vitória“, afirmou Ranger (Flamengo), que foi o destaque da partida.

RENSGA x Vorax Liberty

Draft do jogo RENSGA contra Vorax Liberty na rodada 14 | Reprodução / Riot Games
Draft do jogo RENSGA contra Vorax Liberty na rodada 14 | Reprodução / Riot Games

O segundo jogo do dia começou com muitas tentativas de abates e muitas emoções. A partida teve um early game bastante balanceado, com uma variação de ouro e abates mínima. Entretanto, o primeiro dragão, o Dragão do Ocenao, e o Arauto ficaram nas mãos dos cowboys da RENSGA.

Levando o Dragão Infernal durante o mid game, a RENSGA não ficou satisfeita e levou também o segundo Arauto do jogo. Com isso, o cowboys tiveram vantagem e conseguiram abrir toda a mid lane da Vorax. Contudo, mesmo com uma boa rotação e vantagem no mapa, a RENSGA começou a perder as teamfights e os objetivos do jogo.

A Vorax mostrou que consegue fazer um boa pressão no jogo e conseguiu avançar no mapa. Também levou consigo dois Dragões da Montanha e um Barão. A Vorax tirou a vantagem do jogo das mãos da RENSGA, assim como quem toma doce da mão de criança.

Mesmo levando o segundo Barão do jogo, a Vorax perdeu a penúltima teamfight da partida, permitindo que a RENSGA pudesse avançar e fazer um belo ACE enquanto colocava as torres no Nexus da Vorax no chão. A RENSGA ganhou do atual líder, mas ainda assim não conseguiu se classificar para os playoffs.

Todos os times do CBLOL são capazes de punir os erros. Nós erramos muito e fomos punidos.” Afirmou Krastyel (Vorax).

RED Kalunga x KaBuM!

Draft do jogo RED Canids contra KABUM! na rodada 14 | Reprodução / Riot Games
Draft do jogo RED Canids contra KABUM! na rodada 14 | Reprodução / Riot Games

O terceiro jogo do dia iniciou com a KABUM! dominando a selva inimiga, buscando vantagem no early game. Infelizmente, mesmo com essa sede por uma vantagem, os ninjas entregaram o first blood nas mãos da RED Canids. A movimentação agressiva da KABUM! agitou a bot e a top lane, cedendo abates para ambos os times. A tentativa de resposta ao crossmap não foi muito favorável para a KABUM!, pois mesmo conseguindo eliminações nesse começo de jogo, a vantagem continuou nas mãos da RED, que obteve eliminações na rota superior e uma boa defesa na bot lane.

Buscando fazer os objetivos no mid game, a KABUM! conseguiu levar os dois primeiros dragões, o Infernal e o das Nuvens. Entretanto, mesmo caçando os buffs da partida no mid game, o incio do jogo da KABUM! não se mostrou tão efetivo quanto se esperava, o que fez com que a equipe não conseguisse aproveitar a composição que montaram.

A KABUM! buscou acelerar o jogo e conseguiu um avanço considerável no mapa, enquanto a RED Canids avançou a mid lane, abatendo o Arauto e garantindo duas torres na rota do topo. Após conseguir o tereiro dragão do jogo, o Dragão da Montanha, a KABUM! conseguiu levar a melhor na teamfight e mostrou ter uma boa recuperação durante o jogo. A RED Canids, mesmo com condições de lutar pela vitória da partida, começou a demonstrar alguns erros, como por exemplo deixar um dragão praticamente nas mãos do inimigo e quase levar um ACE.

Apesar de ter levado todos os dragões da partida, a KABUM! não conseguiu obter vantagem na última teamfight. A equipe dos ninjas acabou sofrendo quatro abates, o que permitiu que a RED conseguisse avançar para sua base. Para finalizar de forma tranquila, a RED Canids fez um ACE e levou a vitória da terceira partida do dia. Com a vitória da RED Canids em cima da KABUM!, os ninjas tiveram a oitava derrota seguida nesse segundo split.

INTZ x Netshoes Miners

Draft do jogo INTZ contra Netshoes Miners na rodada 14 | Reprodução / Riot Games
Draft do jogo INTZ contra Netshoes Miners na rodada 14 | Reprodução / Riot Games

A quarta partida começou tranquila até o first blood nas mãos da INTZ. A visão no mapa ajudou os intrépidos a terem boas oportunidades de pressão no early game em cima da Netshoes, permitindo também que eles levassem o primeiro Arauto do jogo. Apesar disso, o primeiro dragão da partida, o Dragão das Nuvens, ficou com o time da Netshoes. Mesmo com a pressão causada pela INTZ, a defesa da Netshoes Miners se mostrou presente, o que fez com que o time levasse as três primeiras torres do jogo.

O mid game foi bastante favorável para a Miners, fazendo com que ficassem com o jogo bastente encaminhado para eles. Entretanto, buscando a definição do jogo, após o quarto abate ao seu favor, os intrépidos levaram o barão e buscaram levar o quarto dragão do jogo, o segundo Dragão Infernal para a equipe.

A composição da Miners desfavoreceu o time, que precisava de pressão e atenção com alguns objetivos que acabaram ficando com a INTZ. Por outro lado, o crescimento dos intrépidos no late game ajudou a equipe a avançar bastante no mapa, principalmente na rota superior e na do meio.

O late game recheou a INTZ com o terceiro Dragão Infernal em sequência e o Barão. Já a Miners seguiu com a dificuldade de avançar no mapa e acabou vendo seu jogo ser tomando por tons dramáticos. O pesadelo da Netshoes Miners começa a ter nome e aparentemente se chama INTZ. A defesa da Miners não é mais tão efetiva em cima da pressão da INTZ, que tentou avançar cada vez mais a base inimiga.

Abusando dos flancos, a INTZ consegiu ter um bom proveito em todas as últimas teamfights. Com isso, os abates a favor dos intrépidos foram surgindo, o que fez com que eles avançassem com facilidade para dentro da base da Miners e conseguissem levar a vitória do dia, terminando o fim de semana com um 2-0.

LOUD x paiN Gaming

Draft do jogo LOUD contra paiN Gaming na rodada 14 | Reprodução / Riot Games
Draft do jogo LOUD contra paiN Gaming na rodada 14 | Reprodução / Riot Games

Começando a última partida de forma desastrosa, a paiN tentou ousar em menos de 3 minutos de jogo e acabou sendo punida de uma forma que não esperava, entregando 3 abates nas mãos da LOUD. Mesmo não tendo uma das melhores iniciações do split, a paiN continuou buscando agressivar em cima da LOUD durante o early game.

Não hesitando em pressionar a LOUD, a paiN conseguiu abater o arauto e levou a primeira torre da partida. Vendo que o mapa estava sendo dominado pela paiN, a LOUD tentou correr atrás do prejuizo com uma iniciação do Ceos (LOUD), porém não foi tão sucedido quanto queria. Isso fez com que fez com que a paiN tivesse a oportunidade de levar mais uma torre, dessa vez na rota inferior.

As chamas do inferno arderam muito em cima da paiN e a LOUD acabou saindo vitóriosa no inicio das teamfights do mid game, levando 3 torres. Entretanto a paiN mostrou que também consegue se recuperar e conseguiu voltar a ter um controle de jogo bastante favoravél. Saindo na vantagem e indo em direção ao Barão, a paiN felizmente conseguiu abatê-lo, porém a LOUD conseguiu dar a volta por cima e ter um ACE ao seu favor.

A paiN, com seu avanço e sua agressividade, conseguiu cada vez mais espaço no mapa. A LOUD conseguiu avançar na mid lane, mas a paiN Gaming mostrou mais uma vez como consegue aproveitar bem as oportunidades em um late game. Após conseguir um ACE em cima da LOUD, a paiN conseguiu a vitória da última partida do dia e foi classificada para os playoffs do segundo split. O MVP da partida acabou ficando com Robo (paiN).

Classificação do 2° split – CBLOL 2021

Classificação dos times após a rodada 14 | Reprodução / Riot Games
Classificação dos times após a rodada 14 | Reprodução / Riot Games

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

BR6: FURIA, Black Dragons e INTZ stompam

CBLOL 2021: Vorax lidera isolada, INTZ vence o Fla

Copa Delas: Ingredy Barbi anuncia torneio feminino de Free Fire

Comentários

Redator de Esports apaixonado por League of Legends e otras cositas más.

Lucas Lopes

Redator de Esports apaixonado por League of Legends e otras cositas más.