CS:GO: MIBR anuncia a dispensa de Fer, TACO e Dead

A MIBR anunciou neste domingo (13), a saída dos jogadores Fernando “fer” Alvarenga, Epitacio “TACO” de Melo, e o manager/coach Ricardo “dead” Sinigaglia.

Em suas redes sociais, a organização fez o seguinte comunicado: “Nós estamos vivendo um momento onde é importante para o MIBR e seus fãs fazermos mudanças na eqipe e isso acontecerá nas próximas semanas. Hoje dizemos adeus ao TACO, Fer e Ricardo da nossa equipe atual. Os outros jogadores irão se preparar para os próximos eventos, como BLAST e Flashpoint 2. Obrigado ao TACO, Fer e Ricardo pelo seu tempo representando o MIBR”.

Através do Twitter, Fer se pronunciou sobre a saída e agradeceu os fãs: “Estou fora do mibr. Primeiramente quero agradecer à todas as mensagens e agradecer aos meus ex companheiros de time por tudo. No momento não posso falar muito sobre, mas em breve, após resolver toda a situação que tenho pendente com a organização, me pronunciarei sobre tudo. Aos meus fãs, mais uma vez, meu muito obrigado”.

Já o TACO, também se despediu da torcida e reforçou que a decisão de sua saída foi totalmente da MIBR: “Falando por mim, deixo claro que foi uma decisão tomada exclusivamente pela organização. Fico triste de abandonar meus teammates FalleN, fer, kNg, trk e dead – principalmente na atual situação, mas ansioso pra ver o que o futuro reserva! De imediato agradeço a todos os nossos fãs. Venho com mais detalhes depois quando eu puder falar”.

Por fim, Dead também comentou que dará mais detalhes em breve e gradeceu a torcida: “A partir de hoje, estou fora do mibr/immortals. Quero agradecer aos meus ex colegas de equipe e amigos pelos últimos anos, e quando chegar o momento, me pronunciarei sobre tudo. Muito obrigado a todos os fãs pelo apoio infinito. Obrigado”.

A difícil fase da MIBR

Desde o retorno da MIBR em 2018, Fer e Dead estavam na equipe brasileira. Já o TACO, saiu da Team Liquid e vestiu a camisa brasileira no começo de 2019. Entretanto, a equipe brasileira não conseguiu ter um bom desempenho nos torneios. E também, as diversas trocas de jogadores e os problemas de map pool, complementam a fase nebulosa do time nestes últimos anos.

Recentemente, a MIBR se mudou para a Europa com o objetivo de fazer bootcamp. Entretanto, a equipe brasileira teve uma série de derrotas no velho continente. Como a queda na primeira fase da ESL One: Cologne 2020 Europa e nos playoffs da Nine to Five #3. Além disso, a equipe não teve um bom resultado nas duas semanas da Eden Arena: Malta Vibes que a equipe participou. O último campeonato que a MIBR disputou, foi a LOOT.BET/CS Season 7, onde perderam na semifinal para a Gambit.Y por 2 a 1.

Junto com as derrotas no segundo semestre deste ano, a MIBR também teve punições devido ao uso do “bug do coach” pelo Dead nas partidas da ESL One: Road to Rio e Cs_summit 6 do primeiro semestre. Como resultado, a MIBR teve seus pontos RMR retirados pela Valve.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Rainbow Six World Cup: Ubisoft anuncia a torneio mundial

CS:GO: ESL One: Rio 2020 é cancelado

Gamers Club Ultimate da Ignition Series terá sua segunda edição

Comentários